09/01/2018
Vereador Dr. Xavier recebe visita da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Bucal do Estado
Brunna Maria
Na tarde de ontem (3), o vereador Dr. Xavier recebeu no seu gabinete (Câmara Municipal) a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal do Estado de Mato Grosso, Edy Maria Nunes de Rosa. A sindicalista externou que essa visita de cortesia foi para reafirmar o compromisso da diretoria da entidade com seus associados. Também apresentou ao parlamentar as metas do sindicato para 2018, muitas inseridas num contexto de resolutividade política. A dirigente sindical disse acreditar que, mais uma vez, "está firmado ponto de firme reciprocidade de trabalho entre o sindicato e o Legislativo da capital", conforme definiu.

"O vereador Dr. Xavier, que é odontólogo, é o único representante oficial da nossa categoria na Casa de Leis do município. Trata-se de profissional atuante, com quem sempre podemos contar. E agora, com mandato eletivo, tornou-se nosso porta-voz no Parlamento. O sindicato tem muitas frentes de trabalho que deseja realizar no decorrer de 2018, e temos convicção de que poderemos contar com integral apoio do colega Dr. Xavier", afirmou.

Entre as exposições de metas feitas por Edy Maria Nunes Rosa, constam reivindicações da categoria, a exemplo de insalubridade, melhorias no PCCS - Plano de Cargos, Carreiras e Salários e sede própria do sindicato. "Também temos como objetivo a regularização da entidade, com base numa atuação transparente, de prestação de contas, essenciais ao desenvolvimento das metas assinaladas na nossa gestão".

Segundo o vereador Dr. Xavier, é importante que o Parlamento mantenha sempre um olhar atencioso às entidades sindicais, posto que elas abrigam maciça quantidade de trabalhadores, muitos em situação inadequada e até desrespeitosa no exercício dos encargos profissionais e mesmo em relação à vida pessoal, observou. "Então, é preciso estar atento 24h e colaborar ao máximo, pois respeitar os direitos dos trabalhadores, garantindo-lhes o acesso às conquistas constitucionais, é essencial. O sindicato presidido pela colega Edy pode contar  com nosso apoio. Hoje e sempre", frisou.

Da assessoria