Início
NOTÍCIAS
05/02/2018
Dr. Xavier acompanha obras de reforma no Posto de Saúde na Cidade Verde
Secom/Câmara
Vereador Dr. Xavier

Parlamentar defende que "dignidade do atendimento médico também precisa estar acoplada às condições estruturais do ambiente clínico" 

O vereador Dr. Xavier visitou o Posto de Saúde da Cidade Verde na última sexta-feira (02), quando pôde acompanhar as obras de reforma que vêm sendo desenvolvidas no lugar. Os serviços de reforma atendem a um pedido oficial que o parlamentar encaminhou à Secretaria Municipal de Saúde, a partir de queixas dos próprios servidores da unidade. Dr. Xavier aproveitou a visita para se inteirar de outras demandas de Saúde no local, conversando com servidores e moradores do bairro. De modo unânime, eles enalteceram a importância do Postinho para ultimar atendimentos emergenciais. O setor operacional do Postinho informou que crianças e idosos são os que mais procuram atendimento, a exemplo do que acontece na maioria dos demais órgãos comunitários de Saúde do município. 

"Infelizmente, há muito ainda a ser feito em prol do alcance das melhorias que buscamos disponibilizar à população local, na área de Saúde. Deficiências estruturais, clínicas existem sim, mas têm melhorado progressivamente. Temos cobrado de forma insistente, e não vamos parar, aceitar que a Saúde fique capenga. Faz-se necessário que ela seja funcional, atenda dentro dos parâmetros normativos considerados satisfatórios. É nosso dever missionário do cargo de vereador e, também, do comprometimento feito com o setor de Saúde, na qualidade de membro da categoria médica", enfatizou o vereador. 

Especificamente no tocante ao Posto da Cidade Verde, Dr. Xavier estava preocupado com o comprometimento do telhado, vazamentos comprometedores ao bom funcionamento do lugar, problema resolvido. Outros reparos foram feitos no imóvel (parte hidráulica e elétrica). Os funcionários agradeceram o empenho do parlamentar para que os serviços fossem finalmente efetivados. 

"Geralmente, o período chuvoso enseja problemas do tipo, e aí é preciso resolver de imediato. Ainda mais em unidades de saúde com fluxo de atendimento intenso, como é o caso do Posto da Cidade Verde e de outras comunidades da capital. Mas existem outros problemas inerentes: a falta de profissionais da área médica em Cuiabá. Pelo novo modelo de Saúde, o PSF, o médico atenderá indistintamente a todos: mulheres, crianças, idosos. Como já acontece aqui próximo, nos bairros Santa Isabel e Santa Amália". 

Segundo Dr. Xavier, a tendência é de que esse modelo seja oficializado em nível de Brasil. "Muitos municípios já o adotaram. Creio que, daqui a uns 10 anos, ou talvez menos, todos os Postos de Saúde irão adotá-lo naturalmente, descartando a exigência atual, do médico pediatra. O do PSF atenderá todos quantos o procurarem". 

Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/08 - RECONHECIMENTO: Câmara aprova a criação do Dia do Procurador do Estado
17/08 - Ex-secretária confirma situação de nepotismo e diz ter sido um dos motivos para sua saída da Saúde de Cuiabá
16/08 - Veteranas da enfermagem cobram aposentadoria digna
16/08 - Aprovado projeto do Dr. Xavier que garante 5% de moradias públicas às mulheres vítimas de violência.
16/08 - Toninho de Souza apoia karateca campeão Brasileiro 2018 morador do Coophamil
16/08 - Vereador Toninho de Souza apresenta indicações de tapa buracos para bairros de Cuiabá
15/08 - Vereador Lilo Pinheiro apoia mães de Crianças Autistas para a efetivação de Centro Integrado de Atendimento
15/08 - Vereador Misael Galvão apresenta indicação de Revitalização da Praça Júlio de Lamônica
15/08 - Com requerimento de Abilio, população tem ponto de ônibus mais adequado
15/08 - Vereador Orivaldo solicita melhorias na área rural através de indicações
15/08 - CPI ouve ex-secretária de saúde nesta quarta-feira
15/08 - Diego Guimarães se lança candidato a presidência da Câmara Municipal
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.