06/02/2018
Dr. Xavier diz na reabertura dos trabalhos da Câmara que 2018 promete realizações
Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier
Vereador Dr. Xavier
Conforme o vereador enfatizou aos jornalistas, vários projetos estão na pauta de ações do seu gabinete para beneficiarem todos os polos da capital, especialmente no tocante à área social e estrutural

Na reabertura (hoje, 06) dos trabalhos legislativos da Câmara de Cuiabá, o vereador Dr. Xavier ocupou a tribuna para divulgar alguns projetos e indicações de sua autoria, a maioria centrada na área de saneamento básico e social (tubulações, esgoto, reformas de creches, escolas, Postos de Saúde). A exposição feita em Plenário abrange distintos polos regionais da capital, principalmente os da ala periférica, que o parlamentar entende serem merecedores de máxima atenção por parte do Executivo. "Ao Poder Legislativo, digo sempre, é preciso cobrar. Estar presente para ouvir os reclames comunitários, e depois ir à luta para resolvê-los na ponta, ou seja, junto ao Executivo", destacou.

À imprensa, Dr. Xavier enfatizou que o reinício das atividades do Parlamento cuiabano reforça o amplo enfoque de ações voltadas a atender Cuiabá como um todo. "Muitos parlamentares trabalharam nas suas bases durante o recesso parlamentar. Agora, com o Legislativo em plena atuação, prevalece maior agilidade da Casa de Leis para atender efetivamente as comunidades problemáticas da capital. Ou seja: as respectivas demandas, as mais graves, já podem ser inseridas no âmbito da resolutividade de trabalho das Pastas municipais".

Dr. Xavier instruiu os cuiabanos a também procurarem o Parlamento Municipal para expor quais são os entraves mais comuns de suas comunidades. "Origina-se daí a série de indicações e projetos que poderão concretizar os benefícios reivindicados pela sociedade. Temos atuado de maneira bem próxima dos habitantes da cidade, ouvindo-os e checando, "in loco", o andamento das obras tocadas pela Prefeitura, algumas a pedido nosso. Muitos problemas já foram resolvidos pela persistência dessas cobranças e união de forças do coletivo comunitário".

Para 2018, Dr. Xavier entende que muitos benefícios serão consolidados à sociedade, via apoio do Parlamento e o próprio empenho do prefeito Emanuel Pinheiro em cumprir uma boa gestão. "É preciso reconhecer que todos os integrantes da Casa de Leis do município têm se esforçado para que Cuiabá seja uma cidade melhor de se viver. Unimo-nos numa cruzada que objetiva estabelecer um panorama de satisfação para quem vive em Cuiabá. A força parlamentar é um dos expoentes de conquista, é fato. E a sociedade inteira pode contar conosco, sempre".

Assessoria de Gabinete Vereador Dr. Xavier