Início
NOTÍCIAS
06/02/2018
Dr. Xavier diz na reabertura dos trabalhos da Câmara que 2018 promete realizações
Assessoria de Imprensa/Vereador Dr. Xavier
Vereador Dr. Xavier
Conforme o vereador enfatizou aos jornalistas, vários projetos estão na pauta de ações do seu gabinete para beneficiarem todos os polos da capital, especialmente no tocante à área social e estrutural

 Na reabertura (hoje, 06) dos trabalhos legislativos da Câmara de Cuiabá, o vereador Dr. Xavier ocupou a tribuna para divulgar alguns projetos e indicações de sua autoria, a maioria centrada na área de saneamento básico e social (tubulações, esgoto, reformas de creches, escolas, Postos de Saúde). A exposição feita em Plenário abrange distintos polos regionais da capital, principalmente os da ala periférica, que o parlamentar entende serem merecedores de máxima atenção por parte do Executivo. "Ao Poder Legislativo, digo sempre, é preciso cobrar. Estar presente para ouvir os reclames comunitários, e depois ir à luta para resolvê-los na ponta, ou seja, junto ao Executivo", destacou. 

À imprensa, Dr. Xavier enfatizou que o reinício das atividades do Parlamento cuiabano reforça o amplo enfoque de ações voltadas a atender Cuiabá como um todo. "Muitos parlamentares trabalharam nas suas bases durante o recesso parlamentar. Agora, com o Legislativo em plena atuação, prevalece maior agilidade da Casa de Leis para atender efetivamente as comunidades problemáticas da capital. Ou seja: as respectivas demandas, as mais graves, já podem ser inseridas no âmbito da resolutividade de trabalho das Pastas municipais".
 
Dr. Xavier instruiu os cuiabanos a também procurarem o Parlamento Municipal para expor quais são os entraves mais comuns de suas comunidades. "Origina-se daí a série de indicações e projetos que poderão concretizar os benefícios reivindicados pela sociedade. Temos atuado de maneira bem próxima dos habitantes da cidade, ouvindo-os e checando, "in loco", o andamento das obras tocadas pela Prefeitura, algumas a pedido nosso. Muitos problemas já foram resolvidos pela persistência dessas cobranças e união de forças do coletivo comunitário".

Para 2018, Dr. Xavier entende que muitos benefícios serão consolidados à sociedade, via apoio do Parlamento e o próprio empenho do prefeito Emanuel Pinheiro em cumprir uma boa gestão. "É preciso reconhecer que todos os integrantes da Casa de Leis do município têm se esforçado para que Cuiabá seja uma cidade melhor de se viver. Unimo-nos numa cruzada que objetiva estabelecer um panorama de satisfação para quem vive em Cuiabá. A força parlamentar é um dos expoentes de conquista, é fato. E a sociedade inteira pode contar conosco, sempre".

Assessoria de Gabinete Vereador Dr. Xavier


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
22/02 - Vereador Misael Galvão levará gabinete móvel ao bairro 1º de Março e região
22/02 - Vereador Dilemário solicita acareação entre Sílvio e Alan Zanatta na CPI do Paletó
21/02 - Vereador Orivaldo da Farmácia reúne Vigilância Sanitária e Sincofarma-MT na Câmara
21/02 - JOSUÉ DA COSTA: Há um "bombeiro" de plantão na Câmara Municipal de Cuiabá
21/02 - Organização Urbana dos bairros Altos da Serra I e Dr. Fábio I agora vai ser lei
21/02 - Lei sobre gestão do acesso de pessoas em ruas sem saída é promulgada
21/02 - Dr. Xavier cobra melhorias estruturais e melhor atendimento junto à Saúde
20/02 - Vereador Dilemário cobra projeto do passe livre para idosos
19/02 - Nesta terça-feira (20), Práticas Integrativas e Complementares de Saúde (PICS) serão discutidas na Tribuna Livre por Nilva Campos
19/02 - Vereador propõe ampliação da rede de turismo religioso em Cuiabá
16/02 - Vereador Luís Cláudio propõe acabar com cobrança de estacionamento nas funerárias
16/02 - RIBEIRÃO DO LIPA:Vereador Dr. Xavier solicita melhorias para a Creche Francisco Santana
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.