Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
06/02/2018
Emenda do vereador Dilemário pode garantir banheiros públicos em Cuiabá
Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
O vereador Dilemário Alencar (PROS), utilizou a tribuna da Câmara de Cuiabá nesta terça-feira (06) para falar sobre emenda impositiva da sua autoria, no valor de R$ 175 mil, destinada a aquisição e instalação de banheiros públicos. Ele explicou que o recurso consta na rubrica Reserva de Contingência do Orçamento de 2018 da prefeitura. A emenda do parlamentar foi aprovada em dezembro de 2017.

“A instalação de banheiros públicos de uso gratuito em locais de grande fluxo de pessoas é uma reivindicação antiga da população cuiabana. O recurso de R$ 175 mil tem o objetivo de dar início ao atendimento dessa reivindicação. Nossa defesa é que os banheiros sejam no modelo aos existentes na cidade de São Paulo”, disse Dilemário, que esteve na capital paulista para conhecer o modelo do banheiro adotado pelo prefeito João Dória.

Os banheiros públicos adquiridos pela Prefeitura de São Paulo são de aço inox, o que evita a depredação. O banheiro contém compartimentos refrigerados de uso masculino e feminino, dotados de sanitário, bacia, pia e espelho, com acesso a pessoas com deficiência. Esse modelo de banheiro público foi inspirado nas melhores soluções deste ramo. Em São Paulo, cada banheiro tem um zelador.

“No centro de Cuiabá circulam milhares de pessoas, entre elas as que sofrem de incontinência urinária, bem como aqueles que apesar de saudáveis consomem muito líquido devido ao intenso calor da cidade e precisam de um banheiro para suas necessidades fisiológicas. No entanto, na hora do aperto não encontram nenhum local. Nossa defesa é que a prefeitura use o mais rápido possível o recurso de emenda impositiva para instalar um banheiro público na Praça Alencastro que foi recentemente inaugurada e, leve também para outras, com a da Ipiranga e Santos Dumont”, pontuou Dilemário.



Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com Contato: (65) 3617-1580 
Mais informações (65) 9-9644-5886 e 9-9990-0979 
FanPage: facebook.com/dilemarioalencar/


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.