09/02/2018
Vigário-geral de Cuiabá divulga Campanha da Fraternidade na Câmara
Assessoria/Dilemário Alencar
Para sensibilizar a opinião pública e a sociedade em geral sobre a 55ª Campanha da Fraternidade da Igreja Católica, o vereador Dilemário Alencar (PROS), convidou o vigário-geral da Arquidiocese de Cuiabá, padre Deusdedith Almeida, para falar na Tribuna da Câmara Municipal sobre o tema da campanha deste ano: ‘Fraternidade e Superação da Violência’.

O lema deste ano é inspirado em uma citação bíblica do Evangelho de Mateus: “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O lançamento oficial da campanha será feito pelo papa Francisco e demais líderes católicos na quarta-feira de Cinzas (14/2), quando se inicia a Quaresma, período de reflexão, recolhimento e prática dos hábitos de virtudes novas para os cristãos.

O padre disse que “a violência se naturalizou”, tornou banal como forma de convivência entre as pessoas. O objetivo da Campanha da Fraternidade é motivar a sociedade para “a reconciliação, a harmonia e trabalho a favor dos cidadãos e criar uma cultura de paz”, disse o padre Deusdedith.

Ele também pediu para todos os cuiabanos terem sua própria reflexão e mudanças de práticas no cotidiano para enfrentar o grave problema da violência. Para o líder católico a violência está dentro dos corações.

“Precisamos pensar como está nossa vida de fraternidade, como estamos tratando as pessoas. Como que estamos lidando com nossos relacionamentos sociais. O perdão é um grande remédio para curar as feridas causadas pelas brigas, desavenças, conflitos. O perdão é a melhor coisa que fazemos para nós mesmos. Temos que superar o ódio e a violência”, pregou o padre.

O vereador Dilemário Alencar agradeceu a vinda do padre Deusdedith à Câmara, representando o arcebispo Dom Milton dos Santos, para falar sobre o importante tema da Campanha da Fraternidade 2018, onde sensibiliza não só o povo católico, mas também o povo evangélico e de outras crenças religiosas.

“Como cristão da Igreja Presbiteriana, foi uma satisfação convidar o padre Deusdedith para falar sobre a Campanha da Fraternidade na tribuna da Câmara Municipal. Esse é um evento promovido pelos cristãos católicos, que se tornou referência no Brasil na luta contra a violência, o combate à corrupção e a defesa de políticas públicas eficientes, voltadas principalmente para nossos irmãos mais humildes”, disse o vereador Dilemário.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com Contato: (65) 3617 1580