Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/02/2018
“CPI não deve ser usada como palanque, muito menos em desrespeito à população cuiabana”, defendeu Nascimento
Secom/Câmara
Vereador Renivaldo Nascimento
Em sessão nesta quinta-feira (08), o vice-presidente do Legislativo municipal, vereador Renivaldo Nascimento(PSDB), mais uma vez explanou sobre a veracidade e as intenções com a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó. 

Os membros da CPI pretendem investigar suposta participação do Prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) em esquema de propina, à época em que ele estava na função de deputado Estadual, conforme vídeo divulgado na colaboração premiado do ex-governador Silval Barbosa. 

O vereador Renivaldo Nascimento rebateu durante a sessão ordinária, dizendo que se trata de politicagem: “o interesse não é investigar nada, até por que, repito o que já falei anteriormente, não chegará a nenhum resultado, pela falta de condições dessa casa e ausência de capacidade de alguns integrantes da CPI”. Explicou ainda que mesmo diante do comunicado no grupo de WhatsApp sobre o cancelamento da sessão na quinta-feira (08), houve quórum e alvoroço. “Fiquei pasmo com o que vi e ouvi em plenário, um verdadeiro circo armado no poder legislativo”, refutou o vereador Renivaldo, associando o episódio a interesses de cunho político. 

O parlamentar classificou a organização da CPI do Paletó um tanto caótica e como advogado, o vereador encerrou sua fala em plenário, lendo trecho do texto do regimento interno para todos os presentes, relembrando a importância de se fazer o “dever de casa”, acrescentou ainda que qualquer vereador poderá comparecer a Comissão de Inquérito, mas sem participação nos debates. 

Por fim, o vereador informou que requererá ao presidente da comissão, inclusive com inquirição de testemunhas e apresentação dos quesitos e formalidades que deve haver na fiscalização pública”. Finalizou dizendo mais uma vez que a CPI do paletó não deve ser usada como palanque e muito menos em desrespeitar à população cuiabana.

Marcely Alves
Assessoria de Imprensa
marcelymidia@hotmail.com
(65) 999206-0374)


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.