01/03/2018
CPI do Paletó marca audiência para ouvir servidor e decidir se convoca José Riva
Brunna Maria/Câmara
Vereador Marcelo Bussiki
A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) criada para investigar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), vai analisar novos requerimentos para a condução dos trabalhos em reunião na próxima quarta-feira (7). Inicialmente, a reunião estava prevista para ocorrer nessa sexta-feira (2), mas o dia foi reservado para trabalhos internos da Comissão.

Na sessão de quarta-feira (7) serão analisados os requerimentos propostos pelos vereadores quanto a novas oitivas e pedidos para quebra de sigilo fiscal e bancário do Instituto Mark, de propriedade do irmão do prefeito, Marco Polo Pinheiro, o "Popó". O requerimento para a oitiva do ex-presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, também será apreciado.

Na mesma sessão será realizada a oitiva do servidor da Assembleia Legislativa, Valdecir Cardoso de Almeida, responsável por enquadrar a câmera usada para gravar o então deputado estadual Emanuel Pinheiro recebendo maços de dinheiro e os colocando no paletó. O dinheiro seria propina para que ele apoiasse os projetos do Executivo na época em que era deputado estadual, conforme a oitiva do ex-governador Silval Barbosa, no último dia 23.

Depois que os vídeos da delação foram divulgados, porém, Valdecir protocolou em cartório uma declaração em que dizia que o dinheiro pago a Emanuel não seria propina, mas pagamento de pesquisas eleitorais feitas pelo irmão do prefeito.

Assessoria de Imprensa/Vereador Marcelo Bussiki