Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/03/2018
Dr. Xavier recrimina discussões que considera "inúteis no âmbito parlamentar"
Assessoria de Imprensa/Gabinete Dr. Xavier
Vereador Dr. Xavier
Vereador cuiabano ficou indignado hoje ao presenciar os colegas em discussão acirrada em plenário, e lembrou que a missão parlamentar exige preocupação voltada à solução das demandas municipais e o bem-estar dos munícipes, não agressões verbais
 
Na sessão plenária de hoje, o vereador Dr. Xavier externou estar indignado com acalorada discussão entabulada entre dois colegas parlamentares, Luís Cláudio e Dilemário Alencar, que utilizaram a tribuna para desferir ataques pessoais entre si, incluindo ultimato de "cala boca". Diante disso, Dr. Xavier até abriu mão do seu pronunciamento e, ainda na cadeira, disse que tal atitude distorce gravemente as reais funções da Casa de Leis, distanciando-a do propósito social de contribuir para a melhoria do município e seus habitantes. 
 
"Ficamos tristes quando presenciamos algo do tipo, claramente à parte daquilo que almejamos no dia a dia do Legislativo. Assistir colegas quase trocando "pescoções", intimando o outro a ficar "caladinho", é depreciativo ao bom nome da Câmara Municipal. Vim aqui para trabalhar, não testemunhar cenas estranhas ao fundamento legítimo da missão parlamentar. Os vereadores precisam é assistir suas bases, procurar soluções às demandas comunitárias vivenciadas pela população".
 
ENTENDA O CASO - Dilemário Alencar e Luís Cláudio se desentenderam por causa da interrupção recente, pela Justiça, da gratuidade do transporte de idosos acima de 60 anos. Enquanto Luís Cláudio defendeu existir entendimento válido entre o município e as empresas de transporte para a não cobrança de passagem de idosos, enquanto uma nova lei não for sancionada, Dilemário argumentou que há distorções entre o pronunciamento do colega e a realidade desse tema, a começar pelo anúncio {site da Prefeitura} de envio emergencial de projeto à Câmara. Para respaldar o que dizia, Dilemário exibiu cópias de publicações do site aos vereadores presentes. "Não sou eu quem garantiu que esse problema seria resolvido logo: a própria Prefeitura noticiou isso em seu site, conforme todos podem comprovar", pontuou. 
 
A partir daí começaram os ataques, com Luís Cláudio destacando que Dilemário, hoje em aberto confronto com o Executivo, já subiu no palanque do então candidato Emanuel Pinheiro, que agora critica sem bases de conhecimento dos trâmites legais da situação. E ao falar, ele intimou Dilemário a escutar seu desabafo sem rebater: "E fique caladinho, escute bem caladinho!", palavras que Dilemário também repetiu, de forma enfática, quando obteve direito de resposta (três minutos) do presidente da Câmara, Justino Malheiros. "Agora é a sua vez de me escutar caladinho, vereador"!
 
O presidente Justino Malheiros lamentou o episódio ocorrido entre os dois vereadores, e concordou com o vereador Dr. Xavier de que fatos dessa natureza realmente são incompatíveis às nobres funções do Legislativo. "Discussões similares causam estranheza no ambiente parlamentar e perante a própria população, que espera do Legislativo soluções para as demandas diversas que nosso município enfrenta, não debates inúteis e ofensivos, o que é pior". Malheiros ainda asseverou de que a prática de comportamentos do tipo pode implicar em quebra de decoro parlamentar. 
 
Assessoria de Imprensa/Gabinete Dr. Xavier


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.