Início
NOTÍCIAS
02/03/2018
Vereador Dr. Xavier aciona Secretaria de Obras para desobstruir esgoto na Cidade Alta
Assessoria de Imprensa/Gabinete Dr. Xavier

 
Parlamentar também acompanhou o desenrolar dos trabalhos no Jardim Ubatã e outros setores da Grande Cidade Alta prejudicados pelas chuvas dos últimos dias
 
O vereador Dr. Xavier acionou a Secretaria de Obras da Prefeitura de Cuiabá para desobstruir as canalizações de esgoto que atravessam parte dos bairros Cidade Alta e Jardim Ubatã. Os serviços de desobstrução foram acompanhados pelo parlamentar, que tem sido porta-voz dos moradores dessas comunidades na área de saneamento básico e em relação a outras demandas. Membros das equipes de Dr. Xavier e do subprefeito Adelson Rosa também estiveram no local.

As tubulações de esgoto, conforme explicou o parlamentar, possuem diâmetro incompatível para escoar a carga diária de dejetos, e quando chove ocorre entupimentos em vários locais, exigindo ação imediata de drenagem. O subprefeito da Região Oeste, Adelson Rosa, mais uma vez interviu para auxiliar na concretização das obras, destacou Dr. Xavier.

"Nossa luta é justamente para resolver essa questão. Estamos vigilantes, cobrando e acompanhando de perto cada passo que o Executivo empreende naquela região. As novas tubulações irão resolver um dilema enfrentado pelas comunidades há anos e anos. Por enquanto, é imperioso que as desobstruções aconteçam sistematicamente, para evitar mais entupimentos e alagamentos. Para se ter uma ideia, o problema atingiu parte da Rua Barão de Melgaço. O manilhamento subterrâneo de esgoto acompanha trechos dessa via de acesso".

Dr. Xavier considera que o término da obra de canalização do esgoto do córrego Mané Pinto, iniciada no Jardim Ubatá em estágio avançado, é sonho coletivo de várias comunidades da Grande Cidade Alta, principalmente as situadas na parte mais baixa da região. "A população não aguenta mais conviver com esse problema. Saneamento básico continua sendo um dos desafios de qualquer gestão, tendo em vista os baixos percentuais de esgoto tratado na capital (cerca de 23%) e a alta incidência de dejetos descartados "in natura no Rio Cuiabá. Tudo isso vai direto para o Pantanal", alertou.

Assessoria de Imprensa/Gabinete Dr. Xavier



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
29/05 - Adevair cobra atendimento preferencial às pessoas com Fibromialgia
29/05 - Comissão de Transporte, Urbanismo e Meio Ambiente aprova projeto que disciplina o uso e ocupação do solo na Capital
28/05 - Câmara aprova RGA para servidores do legislativo municipal com responsabilidade econômica
28/05 - Sala da Mulher promove encontro com participação da Secretária da Mulher de Cuiabá
28/05 - Reforma previdenciária municipal passará pela Comissão de Previdência Social antes de ir a plenário
28/05 - CPI do Saneamento faz oitiva com presidente da ARSEC
27/05 - CPI do Feminicídio discute violência contra a mulher em Cuiabá
27/05 - ARTIGO - CRISE ECONÔMICA E A COVID-19
27/05 - Vereador diz que emendas na Reforma da Previdência podem atrapalhar o acordo entre Executivo e servidores
27/05 - Projeto de lei obriga prefeito a prestar contas durante pandemia da covid-19
27/05 - CCJR emite parecer favorável a projeto que aumenta carga horária dos profissionais de tecnologia da informação
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.