03/04/2007
Deucimar quer sanitários em lojas bancos e lotéricas
Luiz Gois
Vereador Deucimar Silva
Para acabar com o problema de falta de sanitários nos estabelecimentos comerciais da Capital deixando os clientes em situação vexatória, o vereador Deucimar Aparecido da Silva (DEM) entrou com um projeto de lei que dispõe da obrigatoriedade, a todos os supermercados, estabelecimentos comerciais e nas dependências dos bancos oficiais e particulares de Cuiabá a instalação de banheiro e bebedouros para seus clientes. O projeto prevê a cedência para a necessidade da população.

O projeto abrange a rede bancária, pontos de venda de loteria, agremiações esportivas, cinemas, teatros, terminais de transporte coletivo. Será obrigatória a existência de papel higiênico, lavatório com água corrente, sabão, toalhas de papel ou secador de ar quente.

Segundo o vereador, é inadmissível que os estabelecimentos comerciais não dispunham de, ao mínimo, um banheiro. "É uma situação que se arrasta a um bom tempo", assinala.

Para o Democrata, a maioria das pessoas, às vezes, passam horas nos Supermercados, Lojas e Bancos. A grande parte destes estabelecimentos, só possui banheiros e bebedouros para funcionários, negando assim, quase sempre, o uso para clientes.

Deucimar lembra que a rede bancária de nosso país deixa muito a desejar em matéria de atendimento ao público. Destaca que por ocasião do pagamento dos benefícios aos aposentados e pensionista, bem como pagamento do salário do funcionalismo público, os bancos ficam lotados, as filas são intermináveis, causando sérios transtornos aos usuários do sistema bancário.

"Todos nós somos penalizados, o jovem, a dona de casa, o empresário e o idoso principalmente que por falta de imediato, fica sujeito longas filas, por horas a fio, exposto à chuva, ao sol ao calor e sem ter aonde atender suas necessidades fisiológicas", justifica.

"Portanto, nada mais justo, do que a propositura deste Projeto, que visa defender não só o interesse coletivo, mas também o social, dando mais conforto e apoio ao consumidor", frisa.

Deucimar explica que tem recebido muitas reclamações a respeito da ausência de sanitários nas lojas, principalmente na região central da Capital onde existe um grande fluxo de pessoas e de estabelecimentos comerciais.

Assessoria/Gabinete