Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/11/2008
PCCS de servidores da Câmara é apresentado em plenário
Secom CâmaraCbá
Vereadores em Sessão Plenária
O novo Plano de cargos, carreiras e salários deve entrar em vigor a partir de janeiro de 2009. Há mais de 10 anos os trabalhadores da Casa de Leis reivindicavam atualização de direitos e normas para readequação de salários em consonância com níveis de escolaridade, segundo a secretária de Apoio Legislativo, Fabiana Orlandi. A matéria está prevista para entrar na pauta de votação, na próxima semana durante sessão ordinária.

Há mais de um ano o novo PCCS vem sendo reformulado pelas Secretarias de Administração, Recursos Humanos e Apoio Legislativo, que formaram uma comissão, além do auxílio de funcionários de carreira da instituição, conforme informou o presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB). O atual PCCS data de 1.995, mesmo período da data do último concurso da Casa.

De acordo com Fabiana, o assunto gerou um minucioso estudo para as devidas readequações, pois o antigo PCCS possuía itens que não estão de acordo com a atual realidade, além de salários que não condizem com graus de escolaridade dos servidores.

Atualmente a Casa possui apenas 74 servidores de carreira ou concursados, no total são 415 funcionários, contando com os cargos de comissionados. Para Lutero, o novo PCCS representa “ganhos”, pois além de beneficiar diretamente a todos os profissionais, ainda fará readequações de cargos, podendo extinguir alguns para a criação de outros, em concurso público que deve ser realizado em breve.

A implantação do novo PCCS não implicará em ônus para a instituição, segundo Fabiana, pois, recentemente o número de profissionais na Casa foi reduzido a partir da súmula vinculante, que proíbe o nepotismo, ou seja, o benefício de parentes diretos no emprego de cargos públicos.

Fabiana ainda esclarece que os cursos e demais graduações de antigos funcionários, também serão levados em conta, na hora do enquadramento. Além do PCCS o vereador Lutero explica que o Regimento Interno da Casa de Leis, também passará por readequações antes do fim das atividades parlamentares da 16ª Legislatura.

“A meta é reajustar o que está fora de ordem. Com os cargos que serão extintos ninguém será prejudicado e os outros que serão criados será para a melhoria da qualidade dos serviços prestados”, explica a secretária Fabiana. Todos os vereadores devem receber esta semana, cópias da nova redação do PCCS para apreciação, antes da votação em plenário, segundo informou Lutero.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.