Início
NOTÍCIAS
11/11/2008
PCCS de servidores da Câmara é apresentado em plenário
Secom CâmaraCbá
Vereadores em Sessão Plenária
O novo Plano de cargos, carreiras e salários deve entrar em vigor a partir de janeiro de 2009. Há mais de 10 anos os trabalhadores da Casa de Leis reivindicavam atualização de direitos e normas para readequação de salários em consonância com níveis de escolaridade, segundo a secretária de Apoio Legislativo, Fabiana Orlandi. A matéria está prevista para entrar na pauta de votação, na próxima semana durante sessão ordinária.

Há mais de um ano o novo PCCS vem sendo reformulado pelas Secretarias de Administração, Recursos Humanos e Apoio Legislativo, que formaram uma comissão, além do auxílio de funcionários de carreira da instituição, conforme informou o presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB). O atual PCCS data de 1.995, mesmo período da data do último concurso da Casa.

De acordo com Fabiana, o assunto gerou um minucioso estudo para as devidas readequações, pois o antigo PCCS possuía itens que não estão de acordo com a atual realidade, além de salários que não condizem com graus de escolaridade dos servidores.

Atualmente a Casa possui apenas 74 servidores de carreira ou concursados, no total são 415 funcionários, contando com os cargos de comissionados. Para Lutero, o novo PCCS representa “ganhos”, pois além de beneficiar diretamente a todos os profissionais, ainda fará readequações de cargos, podendo extinguir alguns para a criação de outros, em concurso público que deve ser realizado em breve.

A implantação do novo PCCS não implicará em ônus para a instituição, segundo Fabiana, pois, recentemente o número de profissionais na Casa foi reduzido a partir da súmula vinculante, que proíbe o nepotismo, ou seja, o benefício de parentes diretos no emprego de cargos públicos.

Fabiana ainda esclarece que os cursos e demais graduações de antigos funcionários, também serão levados em conta, na hora do enquadramento. Além do PCCS o vereador Lutero explica que o Regimento Interno da Casa de Leis, também passará por readequações antes do fim das atividades parlamentares da 16ª Legislatura.

“A meta é reajustar o que está fora de ordem. Com os cargos que serão extintos ninguém será prejudicado e os outros que serão criados será para a melhoria da qualidade dos serviços prestados”, explica a secretária Fabiana. Todos os vereadores devem receber esta semana, cópias da nova redação do PCCS para apreciação, antes da votação em plenário, segundo informou Lutero.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiência pública para prestação de contas do 1º quadrimestre de 2022
24/06 - Relatórios de execução orçamentária e de gestão fiscal são apresentados durante Audiência Pública
24/06 - Vereador propõe indicações de melhorias no asfalto, saneamento, iluminação pública e limpeza
23/06 - Comissão de Fiscalização realiza audiências públicas para apresentação de relatórios
23/06 - Dois depoentes participam de oitiva da CPI da Saúde
23/06 - Câmara analisa projetos e pareceres na sessão desta quinta
23/06 - Vereador pede desculpas à imprensa
23/06 - CCJR analisa 13 processos durante 16ª reunião ordinária
22/06 - Vereadora defende maior prazo para veículos que atuam com aplicativos
22/06 - Projeto Cuiabaninhos na Câmara realiza 4ª visita guiada nesta quinta
21/06 - CPI da Saúde realiza duas oitivas nesta terça-feira
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.