13/03/2018
Vereador Dr. Xavier percorre e fiscaliza unidades de Saúde da região Oeste
Brunna Maria/Secom-CMC
Vereador Dr. Xavier

Parlamentar esteve no Posto de Saúde do Jardim Independência e no PSF do bairro Santa Isabel durante grande parte do dia

"É preciso fiscalizar. O município precisa estar inteirado de como as unidades de saúde e outras estruturas de serviço público funcionam. Se tudo está a contento ou se falta algo que tem dificultado a vida do cidadão cuiabano". Com essas palavras, o vereador Dr. Xavier explicou o trabalho de fiscalização que desenvolve rotineiramente junto aos órgãos de saúde e sua infraestrutura da capital desde sua posse. No ato da comprovação de alguma falha, é feito encaminhamento imediato aos setores responsáveis da Prefeitura, várias por meio de indicações parlamentares, para melhor respaldar a urgência dos serviços requisitados.

Ontem, segunda-feira (12), Dr. Xavier voltou a visitar as instalações de Postos de Saúde (atuais PSF - Programa de Saúde da Família) no Santa Isabel. Afirmou que tem compromisso especial com o bem-estar dessas comunidades, que necessitam dispor de bom atendimento médico e odontológico. Antes, ele conversou com servidores do Posto de Saúde do Jardim Independência, atualmente em reforma.

"Em face dos transtornos dessa reforma que acontece nesse PS, torna-se inviável sequenciar o atendimento normal no local. Questionei vários funcionários se isso tem trazido dificuldades à rotina do Posto, e todos responderam positivamente. Mesmo porquê, observaram a continuidade de atividades no imóvel dificulta muito o andamento dessa reforma, incluindo a parte hidráulica. Até olhámos alguns imóveis na região para sugerir à Saúde transferência temporária do PS. Vou conversar inclusive com o prefeito Emanuel Pinheiro sobre esse tema e outros reivindicados pela população em polos regionais que visitamos".

Nos PSF(s) do Santa Isabel, o vereador permaneceu um tempo maior, o que oportunizou reunião com funcionários dos setores clínico e administrativo. Ele elogiou o empenho dos servidores em ofertar o melhor de si para maior comodidade dos pacientes. "Esses PSF(s) representam suporte estratégico na área de saúde da Região Oeste. O atendimento no Centro Odontológico funciona regularmente, até com elogios dos pacientes. Problemas pontuais existem em qualquer repartição, e na Saúde, setor realmente complexo, não seria diferente jamais", concluiu.

Assessoria Gabinete Dr. Xavier