Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
13/03/2018
Escritor cuiabano, José Tenuta, discorre na Tribuna Livre do Parlamento da Capital sobre importância a preservação cultural
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
José Augusto Tenuta
Nesta terça-feira (13), participou da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá o escritor cuiabano José Augusto Tenuta. Na oportunidade, o autor de “Cuiabá de Tchapa e Cruz” discorreu sobre a importância da memória cultural cuiabana, principalmente no tocante a sua estrutura física, de seus grandes casarões, praças, monumentos, ele expressou, ainda, de forma sintética, sobre a história de Cuiabá e a chegada dos seus 300 anos, mencionado inclusive a importância de Cuiabá para que o Brasil tivesse a extensão territorial continental que tem hoje.

A vinda do tribuno à Câmara de Cuiabá foi requerida pelo vereador Lilo Pinheiro. Ao comentar a fala do tribuno, Pinheiro, cumprimentou o convidado, ao mesmo tempo que ressaltou seus conhecimentos sobre a história e a cultura cuiabana e sobre a relevância disso para a construção de uma Cuiabá melhor para todos que nela vivem.

Em sua fala Tenuta ressaltou que o centro de Cuiabá tem um potencial turístico muito grande no entanto, as autoridades públicas não têm dado atenção suficiente àquela região, a fim de que esse potencial, não só econômico como também estético, se efetivasse. Expressou, também, o tribuno sobre a situação atual de precariedade do Centro Histórico de Cuiabá inferindo que sua situação não irá mudar a não ser que a Casa dos Legisladores enverede esforços na construção de um Código de Postura para o Centro Histórico estabelecendo o que pode e não pode ser feito lá.

Secretaria de Comunicação/Câmara Municipal de Cuiabá



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.