Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/03/2018
Riscos de inundação de córregos exigem providências emergenciais, aponta Wilson Kero Kero em Indicação
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Wilson Kero Kero (PSL)
O vereador Wilson Kero Kero (PSL) na Sessão Ordinária realizada na quinta-feira, 08, na Câmara Municipal de Cuiabá, apresentou a indicação de caráter de urgência, uma limpeza do Córrego do Gambá, localizado no Bairro São Mateus. 
“Se essa indicação for aprovada na ‘Casa de Leis’ será um meio de prevenir inundações na região, já que todo ano isso é recorrente”, disse o parlamentar. 

De acordo com o vereador essa medida é uma ação paliativa que deve ser aplicada com rapidez porque em tempos chuvosos as famílias que mora próximo aos córregos sofrem com os alagamentos. 
“ A minha indicação é voltada aos cuiabanos que moram na localidade próximos as águas , pois são os maiores prejudicados, nesse período do ano. Esse transtorno acontece porque a população descarta lixo nas margens do Córrego. As inundações não causam somente prejuízo econômico, mas, afeta também a saúde dos cuiabanos, pela poluição da água”, disse Kero Kero.

No ano de 2009 o Bairro São Mateus sofreu um dos maiores alagamentos registrado em Cuiabá. Na época após a chuva os entulhos que foram descartados pelos moradores entupiu o riacho, detrito esse que voltou às ruas. Era possível ver restos de sofá, colchões, plásticos, geladeira, entre outros despejos. 

O vereador declarou que é muito significativo a participação da população em não jogar lixo em lugares inapropriados. Hábito que pode causar sérios problemas sociais que engloba toda a comunidade.
 “É muito importante que os moradores do Bairro entendam que se continuarem jogando lixo no Córrego do Gambá a vazão da água nunca será um problema resolvido, pois, a mesma continuará escoando, nas áreas mais baixas da região”, declara Wilson.

O Córrego do Gambá possui uma longa extensão que começa na Rua Professor João Felix no Bairro da Lixeira que percorre até o Córrego da Prainha. Englobam os Bairros Lixeira, Areão, Poção, Dom Aquino e São Mateus.

Aline Barbosa
Assessoria de Imprensa/Vereador Wilson Kero Kero


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.