18/03/2018
Malheiros diz que "Chico do Som" está agora ao lado de quem o criou
Foto Secom - Câmara Municipal de Cuiabá
Francisco Clarindo da Costa ("Chico do Som")

"DEUS CONVOCOU O COLEGA CHICO DO SOM PARA INCUMBI-LO DE CUMPRIR NOVAS MISSÕES NUM PLANO ELEVADO DE VIDA EXISTENCIAL", AFIRMOU O PRESIDENTE DO PARLAMENTO CUIABANO, JUSTINO MALHEIROS

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, manifestou profundo abalo com a perda do servidor Francisco Clarindo da Costa ("Chico do Som") neste sábado (17). Malheiros disse também ter sido impactado fortemente ao saber que uma deficiência cardíaca súbita cessou abruptamente as funções vitais do seu colega de Parlamento. "Ainda estou bastante atordoado, pois esse tipo de surpresa ninguém gosta, machuca fundo, vai ao âmago da alma. Aliás, é um sentimento recíproco de todos os colegas vereadores e funcionários em geral da Câmara. "Chico do Som" deixou essa lacuna triste nos muitos corações amigos, ainda atônitos com o sucedido. Seu jeito reservado e carismático jamais será esquecido por aqueles que se acostumaram a vê-lo cuidando das complexas atribuições da área de som do Palácio Pascoal Moreira Cabral".

Para Justino Malheiros, pessoas da estirpe de "Chico do Som" - "imbuídas de máxima integridade moral e profissional"  - são joias preciosas raríssimas. "Isso porque o nobríssimo Clarindo unificava espontaneamente seus dotes de berço: simpatia e educação aprimorada. Seus sorrisos eram comedidos, e a observação às responsabilidades exigia dele uma dedicação exclusiva, surpreendentemente tranformada em tarefa prazerosa. "Chico do Som" veio cumprir uma missão especial na Terra, e soube fazer isso muito bem. A profusão de amizades e admiração conquistadas é prêmio incontestável do seu prestígio pessoal".

Ainda na análise do presidente Malheiros, o soberano Deus tem propósitos incompreensíveis às pessoas que criou.
A partida de "Chico do Som" - disse - "é mais um elo rompido no seio terrestre que se rende à Sua vontade".
 E concluiu: "Hoje, perdemos um colega querido, servidor tradicional desta Casa de Leis. Infelizmente, no curso da vida, outras surpresas semelhantes sempre acontecerão num amanhã imprevisível. Pois o tempo de Deus eclode com os acertos e desejos dos homens. A presente vida da humanidade se dilui quando o Pai resolve edificar seus filhos numa outra postura de serviços na eternidade do Universo que comanda".

Elizângela Tenório/Secretaria de Comunicação Social