Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/03/2018
Passarelas da Av. Fernando Corrêa são reformadas e Mário Nadaf confere o resultado de sua indicação
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Mário Nadaf
Após indicação do vereador Mário Nadaf (PV), solicitando a revitalização das passarelas da Avenida Fernando Corrêa, as obras são entregues esse ano a população de Cuiabá. A indicação municipal ocorreu em novembro de 2015. Uma preocupação do parlamentar pelo o perigo que as passarelas representavam aos pedestres. 

Segundo Mário Nadaf essa medida da Prefeitura Municipal de Cuiabá e da Secretaria de Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob),  em atender o seu pedido evitou tragédias futuras.

 “A população cuiabana não estavam usando a ponte devido o estado crítico que se encontrava.  Ela não tinha condições de fornecer acessibilidade às pessoas Portadoras de Necessidades Especiais (PNE)”, disse o vereador. 

As duas passarelas foram construídas há 16 anos sendo a primeira localizada em frente à ‘Concessionárias Três Cinco’ e a segunda próxima ao Rio Coxipó do Ouro, ambas liga o Centro do Coxipó até o Bairro Pedra 90, comunidades mais populosas da Capital.

Na época o político declarou na ‘Casa de Leis’ que na obra faltava degraus parte da estrutura estava apoiada em uma pedra era local de depósito de lixão e abrigo para moradores de rua.

“As pessoas preferem se ariscar atravessando a Avenida entre os carros do que andar na passarela. Estamos prestes a presenciar uma tragédia no local e não podemos nos calar diante deste risco, a passarela deve ser imediatamente interditada para uso”, declarou o vereador. 

Com a reforma concluída a população passa fazer uso do local propicio para travessia, muitos acidentes são evitados e o risco da utilização do local chegou ao fim.

Aline Barbosa
Assessoria de Imprensa/Vereador Mário Nadaf
 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.