Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
22/03/2018
Câmara de Cuiabá recorda o Dia 22 de março: Dia Mundial da Água
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em fevereiro de 1993, o Dia Mundial da Água é comemorado todo dia 22 de março, essa data foi estabelecida não só para promover o uso consciente desse bem necessário à vida, mas também como um valor de relevância social que pode trazer dignidade as pessoas ou a sua indigência, a depender de como a sociedade se posiciona em relação a ela, ao seu uso e à sua essencialidade. 

Além disso, a Assembleia Geral instituiu o decálogo da Declaração Universal dos Direitos da Água, entre os quais se destacam: art. 1º - A água faz parte do patrimônio do planeta,  art. 4º - O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos e o art. 5º - A água não é somente uma herança dos nossos predecessores ela é, sobretudo, um empréstimo aos nossos sucessores.

É nesse sentido que a Câmara Municipal de Cuiabá lembra essa data tão importante, principalmente, no cenário atual de degradação ambiental no qual o humano vive, isso decorre de uma sociedade que super-estima a especularização, a aparência e o material em detrimento dos valores humanísticos.

Para o presidente da Câmara de Cuiabá, Justino Malheiros,: “essa data possibilita a reflexão sobre o bem mais preciso criado pelo Eterno, que é a água, pois ela possibilita e permite o dom da existência a todos os seres vivos, portanto a água deve ser tratada segundo sua importância, com políticas eficientes sobre o seu uso racional, sobre a não poluição dos rios entre outras formas de sua efetiva preservação, essa é uma premissa minha enquanto Legislador e do Partido Verde” 

Secretaria de Comunicação/Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.