Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/03/2018
Vereadores enaltecem a importância da Semana Santa
Secom/CMC
Presidente do Legislativo cuiabano, Justino Malheiros, e o vereador Dr. Xavier, afirmaram hoje (28) que "o transcurso dos dias sacros possibilita aos homens uma ampla reflexão acerca dos seus passos na Terra e a Presença de Jesus a seu lado, incondicionalmente". 

Ao desejar hoje (28) a todos os cuiabanos e à população mato-grossense uma Semana Santa de reflexiva lucidez sobre a importância dos ensinamentos de Jesus Cristo junto aos homens, os vereadores Justino Malheiros, presidente do Legislativo, e Dr. Xavier, destacaram os feitos do filho de Maria para amparar aqueles que, depois, viriam a ser seus algozes, condenando-o e torturando-o sem piedade. 

Segundo os parlamentares, a maior das lições do Salvador está respaldada no perdão incondicional aos pecados mundanos, ainda que isso signifique dores e morte. Para o dirigente da Casa de Leis cuiabana, os princípios dEle, Jesus, confrontam os argumentos de que existe limite para perdoar quem nos feriu. 

"Nesta Semana Santa, mais do que nas demais datas do ano, é comum nos aprofundarmos de forma reflexiva sobre quem somos e o porquê de estarmos aqui e, principalmente, qual seria, na verdade, nossa real missão humana. Tudo isso associado ao reconhecimento da ilimitada demonstração amorosa feita por Jesus quando se entregou por todos nós, sendo imolado de forma cruel, impiedosa. E Ele ainda conseguiu forças para externar pedido de perdão à maldade humana que o vitimou, alegando ao Pai que éramos inocentes, não sabíamos o que estávamos fazendo. É algo que toca o âmago sensível de qualquer um, pois traz à tona sentimentos hibernados. Alguns, quase esquecidos no potencial de virtudes da extensa bagagem humana". 

Para o vereador Dr. Xavier, "existem Pilatos e Judas de plantão à nossa volta, e convém estarmos continuamente alertas às injustiças e traições que possam emanar de setores impensados da sociedade". O parlamentar ainda enalteceu o desprendimento de Jesus Cristo com a Humanidade, Seus exemplos de amor ainda estão presentes até hoje, e aquilo que Dr. Xavier considera a maior das lições do Filho de Deus: a entrega espontânea do corpo ao sacrifício imposto por uma condenação injusta. "Jesus nunca pediu nada em troca veio ao mundo apenas para nos redimir da extensão de pecados que, mesmo naquela época, os homens já acumulavam. Salvou-nos de nós próprios, e garantiu a perpetuidade da espécie humana. Mesmo assim, os homens continuam pecando, o que é lamentável". 

Ele conclamou a todos a se unirem para prestar uma homenagem de silêncio respeitoso a Jesus nesta Sexta-Feira Santa, data que é lembrada como a mais triste do Planeta. "Sombras surgiram nos quatro cantos da Terra a partir do momento que Ele expirou na cruz, após gritar dolorosamente. O motivo da sua condenação é o atestado oficial da injustiça que Cristo sofreu: "O Rei dos Judeus". O próprio Pôncio Pilatos lavou as mãos quando o povo exigiu que Jesus fosse crucificado, argumentando a inexistência de motivos para condená-lo à morte, seguindo-se uma série de flagelos ao corpo do filho de Deus. Mas a ressurreição aconteceu, para glória do Senhor e de todos nós, incluindo os que o condenaram. E nesta Páscoa comemoramos a vida eterna de Jesus Cristo no seio dos homens que Ele sempre considerou inocentes", concluiu o parlamentar.

Secretaria de Comunicação/Câmara de Cuiabá 



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.