Início
NOTÍCIAS
03/04/2018
Equipe do vereador Dr. Xavier visita unidades de Saúde e Educação do município
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Dr. Xavier
Em visita hoje (3) às unidades básicas de Saúde dos bairros Cidade Alta e Jardim Independência, e também a instituições educacionais infantis do município, a assessoria do vereador Dr. Xavier, orientada por ele, levantou as principais demandas que esses órgãos têm enfrentado nos últimos dias, algumas agravadas pela eclosão de fortes chuvas. Vários órgãos visitados informaram ter oficializado pedidos de solução dos problemas às Pastas de Saúde e Educação, sem que o Poder Municipal, até agora, promovesse as soluções almejadas.

Na Cidade Alta, segundo a assessora Débora Costa, a queixa geral dos servidores é para disporem de instrumentos de agilização dos serviços prestados à comunidade, oportunidade em que foi agendada para esta quarta-feira, às 7h, no Posto de Saúde local, uma reunião entre o vereador Dr. Xavier e os agentes de Saúde lotados na Cidade Alta e Jardim Independência, esse último ainda em reforma.

Débora Costa explicou que, enquanto as reformas acontecem no Jardim Independência, seus funcionários {área clínica} reforçam o atendimento no Posto de Saúde da Cidade Alta. Ainda não há previsão de término das obras, segundo informações dos próprios. "Essa tem sido uma das cobranças enérgicas do vereador Dr. Xavier, que objetiva sempre uma saúde eficiente e ágil", pontuou Costa

EDUCAÇÃO - Na Creche Municipal Francisco Santana, após conversar com a diretoria, a assessora garantiu que existe ali um problema de ordem crônica, relacionado ao telhado deficitário e outras falhas estruturais. A cobertura da creche - detalhou - está tão deteriorada que, diante da ocorrência de chuvas - e nem precisa ser tempestade - é preciso abrigar imediatamente as crianças na cozinha.  

"Isso não poderia estar acontecendo jamais, pois a referida creche, por meio de sua diretoria, já oficializou ofícios à Secretaria de Educação relatando o problema. Mas, ao invés de ser solucionado, já se passaram meses e nada foi feito pela Pasta. E as chuvas têm agravado duplamente a precariedade do telhado".

Creche Nicolau Neto - Segundo informações de uma servidora à equipe de Dr. Xavier, a Creche Nicolau Pinto, localizada na Rua Barão de Melgaço, funciona há tempos sem sede própria, em local incompatível às funções exercidas pelo educandário infantil. Trata-se de sede alugada, e por maiores esforços que seus funcionários desenvolvam para cumprir suas atribuições, a limitação fica imposta pela precariedade do imóvel, desconforto que se reflete no bem-estar das crianças, pontuou.

O vereador Dr. Xavier disse que já requereu ao secretário para que essa instituição tenha sede própria e em lugar propício ao desenvolvimento de atividades pedagógicas infantis. "A Educação deveria ser olhada com mais zelo. Reside nelas o futuro do País", afirmou ao ser inteirado dos problemas que os servidores enfrentam para cumprir uma missão que ele considera nobre"

Ele informou também que irá nesta quarta-feira à Secretaria Municipal de Educação cobrar providências urgentes no sentido de resolver os impasses listados pela sua equipe. "Os referentes à Saúde já comecei a trabalhar desde já. Sabe-se que alguns problemas de instituições da Saúde e Educação costumam ser pontuais. Mas não serão resolvidos se, a cada dia, estiverem mais graves. Então, é preciso que o Poder Público realmente atenda os reclames de quem convive diariamente com dilemas diversos. Pois afetam o alunado e servidores, deixando a desejar aquilo que a população espera dos seus serviços".

João Carlos de Queiroz/Assessoria Gabinete Dr. Xavier




 

Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/04 - Nota de pesar | Toshio Doi
10/04 - Em reunião com secretária, vereador Eduardo Magalhães verifica plano e novos pontos de vacinação na capital
10/04 - Segurança da Coletividade é pauta de reunião no bairro Duque de Caxias em Cuiabá
09/04 - Artigo - 100 dias de trabalho, trabalho e muito trabalho
08/04 - Câmara lança vídeo em homenagem ao aniversário de Cuiabá
07/04 - CCJR aprova pareceres de projetos durante reunião nesta quarta
07/04 - Alex Rodrigues toma posse como vereador
07/04 - Durante reunião, conselheiros tutelares apresentam demandas a vereadores
07/04 - Dr. Luiz Fernando solicita que município trate pacientes com sequelas da covid
06/04 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
06/04 - Tribuna Livre discute temas voltados à saúde
06/04 - Parceria facilitará que setor do comércio acompanhe trabalhos legislativos
06/04 - Em uma semana, Juca do Guaraná Filho apresentou 52 indicações para melhorias nos bairros
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.