04/04/2018
Projeto de Conscientização Educação Inclusiva completa três anos
Na semana que comemora o Dia Mundial de Autismo é importante ter acesso as leis educacionais do município e do Estado que abordam questões de educação inclusiva aos alunos portadores dessa síndrome

No dia, 02, de abril comemora-se o Dia Mundial do Autismo e nessa data de conscientização é fundamental propagar informações sobre a acessibilidade de crianças e adolescentes portadores dessa síndrome, dentro do ambiente escolar.

Para propiciar esse debate na sociedade cuiabana foi criado o Projeto de Lei Nº 6.023 que promove a ‘Semana de Conscientização e Defesa da Educação Inclusiva’ de autoria do Vereador e Médico Ricardo Saad (PSDB).

O Programa Municipal tem o objetivo de divulgar informações sobre o tema com a finalidade de debater os direitos dos alunos com necessidades educacionais especiais e assegurar que tenham uma educação especializada, para que haja uma evolução intelectual.

Além do âmbito educacional também é discutido formas de enfrentar discriminação e intolerância dentro das instituições de ensino. O Projeto de Lei entrou em vigor no dia, 18, de dezembro de 2015.

A ‘Semana de Conscientização e Defesa da Educação Inclusiva’ ocorrerá na primeira quinzena do mês de junho.

Aline Barbosa