Início
NOTÍCIAS
05/04/2018
Presidente Justino Malheiros comemora avanços que Cuiabá conquista dia a dia
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Justino Malheiros (PV)
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), afirmou hoje (4) que a capital mato-grossense saiu do lugar comum de entraves sociais e estruturais para avançar resolutivamente em várias áreas consideradas prioritárias pela população, a exemplo de reforço expressivo na Educação, Saúde e Meio Ambiente, setores chaves de qualquer comunidade. Problemas existem, reconheceu Malheiros, mas também prevalece esforço intensivo dos gestores municipais para resolvê-los gradualmente, ainda que restrição de recursos seja a principal barreira para a consolidação das metas do Executivo, comungadas aos anseios do Legislativo.  Justino disse que isso se deve, em grande parte, ao trabalho desempenhado pela atual gestão, que tem conseguido soluções em impasses tradicionais no município, alguns já desacreditados de "bom encaminhamento", em face de sua persistência em gestões sucessivas. O que é plenamente justificável, enalteceu.

"Uma capital do porte de Cuiabá tem problemas, sim, e crônicos, é fato. No entanto, graças ao trabalho coletivo das Pastas que compõem a administração municipal, aliado à cobrança assídua desta Casa de Leis, empreendimentos importantes têm se tornado realidade concreta, com benefícios também palpáveis à sociedade. Nós, legisladores, temos fiscalizado, jamais afrouxamos as rédeas dessa marcha de atenção especial com nossa cidade e o bem-estar dos munícipes. E na proximidade do aniversário do município, os festivos 299 anos, cabe comemorarmos os feitos obtidos de forma conjunta. Afinal, prevalece harmonia entre Parlamento e  Executivo em gerar serviços e consolidar importantes reivindicações de cunho popular, a maioria sediadas em polos periféricos da capital são comunidades que reúnem demandas preocupantes.Também lá temos estado presentes, ainda que a execução dos serviços, empreendimentos, não seja de nossa alçada: é atribuição da Prefeitura. O papel do legislador é cobrar e fiscalizar".

Segundo assegurou o dirigente parlamentar, "a Cuiabá do Futuro está à vista geral, e mais alguns anos a capital será modelo referencial em vários polos destacados do País".  Justino disse que a cidade e o município, como um todo, passaram por notáveis transformações na última década, algumas delas ainda em face de modelagem, porém seguramente capazes de assinalar seu formato progressista. Há uma preparação paciente para que a cidade alce voos maiores. "Não vai demorar muito, anote aí: Cuiabá deixou de ser uma cidade tímida em impor inovações, e tem se mostrado pujante para ocupar seu lugar ao Sol. Há orgulho latente em ser cuiabano, não somente porque esse é um território de raízes fecundas e amorosas, receptivas a quantos aqui aportem. Mas, principalmente, por ser um berço espontâneo de oportunidades. Desponta-se frequentes cenários promissores nos segmentos comerciais e industriais. E isso tudo acontece sem que Cuiabá deixe de ser a rainha amorosa que caracteriza seu coração. Algo digno de admiração e aplausos intermitentes".

Secretaria de Comunicação/Câmara Municipal de Cuiabá




 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.