11/04/2018
Vereadores e Governador vistoriam novo Pronto Socorro
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Onze vereadores estiveram com o Governador Pedro Taques (PSDB) vistoriando o andamento das obras do novo pronto socorro que está sendo construído no bairro Ribeirão do Lipa, nas proximidades do Centro de Eventos Pantanal, na manhã desta quarta-feira (11).

Na avaliação do Governador as obras, em sua estrutura física, já atingem em torno de 70% do total e, conforme estimativa do empresário Jorge Pires de Miranda, da Construtora Concremax, responsável pela construção, deve ser finalizada ainda neste ano. Ele explicou que devido ao ano chuvoso houve atrasos na execução dos serviços externos e das instalações elétricas, mas isso deve ser solucionado com o fim do período de chuvas.

O Primeiro Vice-presidente da Câmara, vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) disse que  a visita in loco “é para sairmos de uma impressão virtual, gráfica, e conhecermos a realidade dos fatos”. Ele afirmou estar satisfeito com o que pode verificar no canteiro de obras: esta vistoria é para que não ocorra aquela situação de obras inacabadas, este pronto socorro estará à disposição da população mato-grossense ainda este ano, assegurou.

O novo pronto socorro vai disponibilizar 315 leitos para atender Cuiabá e o Estado. O Governador pontuou que “a obra física está em Cuiabá, mas é para atender a população do Mato Grosso, por isso não podemos desativar o atual Pronto Socorro, senão vamos trocar seis por meia dúzia, pois lá também são pouco mais de 300 leitos, esta obra vem para somar e não apenas substituir os leitos existentes”.

Esforço de todos pela saúde no Estado

A vistoria desta manhã é resultado de uma reunião entre os vereadores e o Governador realizada no último dia 06, no Palácio Paiaguás, quando os parlamentares municipais expuseram ao governante diversas questões sobre a área da saúde.

O vereador é o representante da cidade e está em contato direto e frequente com a população que não se furta em fazer cobranças e expor suas preocupações e necessidades.

Cuiabá, por ser a Capital do estado, é a cidade onde está concentrado o maior número de especialidades médicas, por isso é óbvio que a população dos municípios interioranos venham buscar socorro. Em função dessa realidade o Governador assegurou que o governo do estado tem de se posicionar como um parceiro da Prefeitura da Capital na construção deste novo pronto socorro. “Agradeço à bancada federal – deputados e senadores – pelo empenho em destinar emenda de 100 milhões de reais. Com isso o Governo e a Prefeitura estão fechando um convênio para equipar este novo pronto socorro”.

Estiveram presentes os vereadores Misael Galvão e Gilberto Figueiredo, do PSB, Juca do Guaraná (Avante), Luís Cláudio, Diego Guimarães e Prof. Frankes, do PP, Renivaldo Nascimento (PSDB), Abílio Júnior e Sargento Joelson, do PSC, Felipe Wellaton e Delegado Veloso, do PV.

Também participaram da vistoria o Secretário Domingos Sávio, e os Adjuntos Wagner Simplício e Carlos Brito.

SECOM – CÂMARA MUNICIPAL DE CUIABÁ