18/04/2018
Dia do policial será comemorado nesse dia 20 na Câmara de Cuiabá
Por indicação preposição e iniciativa do Vereador Delegado Marcos Veloso (PV), será comemorado nesse dia 20 de abril (sexta-feira), ás 14 horas no plenário das deliberações na Câmara Municipal da Capital, “ O Dia do Policial”. O dia de reflexão, discussão de seu papel na sociedade e valorização do Policial na grande Cuiabá e sobre tudo no Estado,  será em forma de uma grande Audiência Pública, e onde a  função social desse  profissional da segurança será amplamente debatida e destacada. O  encontro ainda será ponto da partida para inicio de uma grande campanha, objetivando a valorização, e a  preservação da segurança dentro da sociedade, além de sua contribuição para a aplicação da Justiça Pública, somando-se com isso, o aprimoramento funcional da instituição Polícia Civil. “Além de ser um profissional de segurança pública, o policial também é um agente social, e já está inserido na sociedade como parte de transformação desse próprio meio”, disse o Vereador Delegado Marcos Veloso, assegurando que não só o Policial Civil tem esse papel, como também tem o Militar e até o Bombeiro Militar.
Salientou ainda o parlamentar, que também milita nas comunidades de base de Cuiabá, que hoje não se faz segurança apenas com o aparato da polícia, ou apoio logístico e de homens bem armados e treinados, mas se conta para fazer essa mesma segurança púbica com a participação do meio social e das comunidades. Somando a isso, se reúne o bem estar do profissional de segurança, o que vai culminar num sistema de segurança participativo onde lá está o policial. “Por isso estamos propondo esse encontro essa  audiência publica, para discutir forma e meio dessa mesma valorização”, salientou o Vereador Delegado Marcos Veloso.
Por último e como parte da Audiência Pública, na oportunidade o Vereador irá homenagear também autoridades, agentes, e dirigentes ligadas à área de segurança pública, bem como colaboradores de todos os segmentos da sociedade, que se irmanam com a Polícia Judiciária Civil e a Segurança Pública de nosso Estado,  objetivando proporcionar maior tranquilidade à população cuiabana e do Estado de Mato Grosso".
O que? “Dia do Policial”
Onde? Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá
Data? 20/04/2018
Quem? Preposição do Vereador Marcus Veloso (PV)