20/04/2018
Em comemoração aos 299 anos de Cuiabá Prof. Mário Homenageia moradores da Capital
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
No ano em que Cuiabá completa 299 anos, o Vereador Mário Nadaf (PV) entregou os Títulos de Cidadão Cuiabano e o Título de Ordem do Mérito Legislativo, aos moradores da Capital naturais de outras regiões. O evento ocorreu na noite de quinta-feira, (19.04) no Teatro Zulmira Canavarros.

Duas mulheres receberam o Título de Cidadã Cuiabana foi a Servidora Pública Ozenira Felix Soares de Souza. Natural de Palmeiras D’ Oeste, casada e mãe de três filhos: Luana Soares de Souza, Morgana Soares de Souza e André Soares de Souza.

É formada em Letras com pós-graduação em Teorias de Linguagem, Didática Geral, Língua Inglesa, Administração Pública, Gestão Pública e Gestão em Patrimônio. Atualmente é Secretária de Gestão da Prefeitura Municipal de Cuiabá.

A segunda a receber o título foi a Assistente Social Elizeth Lúcia de Araújo, natural da cidade de Rondonópolis (MT), ela é casada com David Brandão Martin têm seis filhos: Maria Beatriz Araújo Brandão Martins, 12, João Hélio Araújo Brandão Martins, 10, Ana Luiza Araújo Brandão Martins, 06, André Luiz Araújo Brandão Martins, 06, Maria Clara Araújo Brandão Martins, 02, e Mariana Araújo Brandão Martins, 02.

Atuou na Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e na Saúde Indígena, ocupou os cargos de Secretária de Saúde do município de Juína, do Conselho Nacional das secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e foi Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá.

Os homens que receberam o Título de Cidadão Cuiabano foi o Auditor Fiscal Bruno Ricardo oriundo da cidade de Santos (SP) está em Cuiabá desde 2016. É formado em Engenharia Mecânica na Universidade de São Paulo (USP).

Caio Fernando Azambuja de Vilhena natural do município de Apucarana (PR) é dono da empresa Pastelaria & Cia e também é pecuarista. Há 28 anos mora em Cuiabá e é casado com Marta Vilhena e têm dois filhos cuiabanos Caio Henrique e Victor Vilhena.

O publicitário João Carlos Laino é natural da Cidade de São Paulo (SP). Em 2009 foi reconhecido como cidadão mato-grossense pelo Deputado Estadual João Antônio Cuiabano Malheiros. É Casado com Marilene e têm três filhos e cinco netos. É formado em Marketing, Propaganda e Pesquisa de Mercado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing, possui pós-graduação em Administração de Empresas na Fundação Getúlio Vargas.

Newton Wemura é do município de Riolândia (SP) cresceu em Cuiabá no tradicional Bairro Caixa D’Água Velha. Hoje é Cirurgião Dentista com Pós-graduação em Saúde Pública e Periodontia.

O empresário Venâncio José dos Santos é natural de Unaí (MG) chegou em Cuiabá ainda menino com apenas 13 anos em 1981. É casado com Suleide e pai de Vinícius um cuiabano de oito anos. Venâncio é dono da renomada empresa Dismat.

O médico Sérgio Júlio Fernandes se mudou para Cuiabá em 1994 e começou a trabalhar no Pronto Socorro do município. Atualmente é Pediatra-Infectologista do PS e do Ambulatório de DST-AIDS do Centro Estadual de Referência em Alta e Média Complexidade, da Secretaria Estadual de Saúde - MT.

Rinaldo Antônio Nunes dos Anjos conhecido por todos como ‘Poeta’ foi o único a receber o Título de Ordem do Mérito Legislativo. Natural da cidade de Arenápolis (MT) reside em Cuiabá há 11 anos. Atuou como Coordenador de Limpeza Pública, Gerente de Logística e hoje é Diretor Técnico de Limpeza Urbana, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos da Prefeitura de Cuiabá.

No evento Mário Nadaf declarou que essa homenagem é uma forma de agradecimento a pessoas que são de outras regiões do Estado e do país que colaboraram com o crescimento da cidade. “Eu escolhi condecorar essas pessoas por seu trabalho realizado a nossa querida ‘Cidade Verde’. São exemplos de vida a serem seguidos não somente no profissionalismo como também pelo respeito que tem com o próximo honra dignidade boa reputação idoneidade pública e moral”, disse o parlamentar.

Aline Barbosa
Assessoria de Imprensa/Vereador Mário Nadaf

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app