28/11/2008
Câmara adere à campanha em prol de desabrigados de SC
Chuvas em Santa Catarina deixam dezenas de mortos e milhares de desabrigados
Reuters
Em parceria com o Governo do Estado, por meio da Defesa Civil a Câmara Municipal de Cuiabá montou um posto de arrecadação de donativos, em solidariedade aos desabrigados de Santa Catarina, cuja enchente já fez 99 vítimas fatais, além dos milhares de desabrigados.

Para o presidente da Casa, vereador Lutero Ponce (PMDB) e demais vereadores, o drama das vítimas não poderia passar imune ao Legislativo Municipal, por isso a iniciativa de aderir à campanha que vem sendo feita em grande parte do país.

Até o momento, conforme estimativas da Defesa Civil, ao menos 78 mil pessoas tiveram que deixar suas casas por causa das fortes chuvas e deslizamentos. Pelo menos 19 pessoas estão desaparecidas. O trabalho voluntário em todo o Brasil resultou até o momento na arrecadação de R$ 1,2 milhão nas contas abertas em nome do Fundo estadual da defesa Civil.

O Estado de Santa Catarina conta com o apoio de mais de 85 empresas e particulares, que realizaram doações de produtos ainda não contabilizadas devido ao grande número de mercadorias entregues. Os alimentos e mantimentos essenciais são levados direto para a base aérea do aeroporto de Navegantes, para que a distribuição seja feita por meio de helicóptero.

A Câmara Municipal de Cuiabá está localizada na Rua Barão de Melgaço, Praça Moreira Cabral, nº 10. A instituição, em nome de funcionários e vereadores, agradece à população pela solidariedade em prol daqueles que necessitam de: alimentos não perecíveis, medicamentos, roupas, calçados, colchões e cobertores. Em Santa Catarina, milhares de famílias perderam tudo e a necessidade de auxílio é urgente e imediata.

Mais informações 361 1578 (horário de expediente).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira