Início
NOTÍCIAS
20/04/2018
Bussiki discute parceria com AL para custeio de castramóvel em Cuiabá
Assessoria/Gabinete Marcelo Bussiki
Vereador Marcelo Bussiki (PSB) e Janaína Riva (PMDB)
O vereador Marcelo Bussiki (PSB) estuda a possibilidade de destinar R$ 150 de emenda de sua autoria para custear o funcionamento do primeiro "castramóvel" de Cuiabá. A emenda foi aprovada no final do ano passado e o recurso, inicialmente, seria empregado para a compra do veículo.

No entanto, em reunião realizada nessa quarta-feira (18) com a deputada estadual Janaina Riva (MDB), surgiu a proposta para que o vereador modifique a destinação do recurso. Tanto Bussiki, quanto Janaina, atuam em prol do fortalecimento da causa animal.

A mudança, segundo Janaina, seria necessária em razão da existência de um recurso no Ministério da Saúde, obtido pelo deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), para a aquisição de um castramóvel para Cuiabá e outro para o município de Cáceres.

“Eu acho que não diminui em nada a importância da emenda. Ela vai para a ação efetiva do castramóvel. Pelos cálculos, esse valor de R$ 150 mil deve custear a castração de ao menos mil animais”, disse Janaina.

Bussiki concordou com a iniciativa, mas propôs uma ampla discussão sobre o assunto, uma vez que o recurso também poderia ser destinado para organizações não-governamentais que já executam o serviço de castração de animais abandonados em Cuiabá.

Atualmente, existem cerca de 11 mil cães e gatos abandonados nas ruas da capital – e o atendimento das ongs é limitado em razão da grande demanda.

“Já que existe essa possibilidade de Cuiabá receber esse castramóvel com recurso federal, podemos discutir juntos qual a melhor destinação do recurso de minha emenda, pois ela também poder ir diretamente para as ongs”, afirmou.

Uma audiência pública será realizada a pedido de Marcelo Bussiki, com a participação de Janaina e do deputado federal Ezequiel Fonseca, representantes das ongs e do Município para verificar a possibilidade da mudança da destinação da emenda.

Assessoria de Imprensa/Vereador Marcelo Bussiki


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
07/12 - Vereadores cuiabanos votam projetos de lei, requerimento e pareceres na sessão desta terça-feira
07/12 - Câmara derruba 4 vetos e aprova 3 projetos de lei
07/12 - Audiência pública discute políticas de combate à violência contra meninas e mulheres em Cuiabá
07/12 - Maysa Leão apresenta projeto de Lei que assegura acompanhante para gestantes autistas e cria Dia Municipal da Igualdade Feminina
07/12 - Projeto de Marcrean instiui a Feira Palácio dos Pets no Tia Nair
07/12 - Após audiência, governo e Prefeitura analisam proposta de acordo
30/11 - Estatuto da igualdade racial, de Edna Sampaio, será sancionado pela prefeitura
29/11 - Dr. Luiz Fernando convida Urologista para ministrar palestra sobre Câncer de Próstata no TCE
28/11 - Câmara conclui a implantação da DCTFWeb
28/11 - Câmara vota pauta com 10 itens em Sessão Ordinária
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.