24/04/2018
Bussiki pede cronograma de destinação de verbas para a área social
Assessoria de imprensa
O vereador Marcelo Bussiki (PSB) se reuniu nesta segunda-feira (23) com o secretário de Assistência Social e Desenvolvimento Humano de Cuiabá, Wilton Coelho, para discutir o cronograma de criação dos programas aprovados no Plano Plurianual, bem como o pagamento de duas emendas parlamentares ligadas à área social.

As emendas propostas por Bussiki foram aprovadas no final do ano passado, uma para criar programas de combate aos maus-tratos às crianças e adolescentes no município - e outra para a estruturação da Associação Mato-grossense de Pesquisa e Apoio à Adoção (Ampara). Esta última tem o objetivo de fortalecer o trabalho voltado às famílias interessadas em adotar.

Serão R$ 15 mil destinados às campanhas de prevenção e combate aos maus-tratos e mais R$ 40 mil à Ampara.  De acordo com o vereador, o cronograma é importante para que as próprias instituições beneficiadas com a emenda possam se organizar junto à administração pública, bem como se programar em relação aos investimentos.

“Eu fiz a emenda, mas o orçamento é da prefeitura, que acaba definindo quando vai executá-lo. Então, vim para essa primeira conversa para saber se a secretaria já tem um cronograma para esses programas e como isso pode ser feito. Queremos somente uma previsão de quando isso deve ocorrer, para poder contribuir para a aplicação do recurso e acompanhar sua execução”, disse Marcelo Bussiki.

O secretário afirmou que vai verificar como está o andamento do cronograma, mas já informou que tem mantido reuniões com a Ampara a fim de organizar de que forma a entidade irá receber os recursos.  “Vou verificar nossa programação, bem como nosso orçamento, para ver o que disso tudo dá para inserimos e o mantenho informado”, garantiu o secretário.

Outras emendas - Além das emendas para área social, Bussiki teve outras seis emendas aprovadas e que devem ser viabilizadas ainda este ano. São elas: para a criação de um programa específico para atenção social com idosos que possuem mal de Alzheimer e um programa para desenvolvimento de atividades culturais e religiosas duas emendas para fortalecer ações ligadas ao controle de zoonoses de cães e gatos, bem como para que o Município possa firmar parceria público-privada com associações sem fins econômicos para abrigamento e tratamento de cães e gatos e criação do programa para qualificar estudantes de escolas públicas com vistas à aprovação em vestibulares e no Enem, este já implantado pela Prefeitura de Cuiabá.

Assessoria de Imprensa do vereador Marcelo Bussiki
Karine Miranda - (65) 9 9262-4101