27/04/2018
Vereador Dilemário cobra temporizadores para os novos semáforos
Assessoria de Imprensa/Vereador Dilemário Alencar
Autor do requerimento que resultou no convite para o secretário municipal de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, prestar esclarecimentos na Câmara Municipal nesta quinta-feira (26), sobre o funcionamento dos novos semáforos, denominados de ‘inteligentes’, o vereador Dilemário Alencar (PROS) cobrou a instalação de temporizadores nos semáforos que foram colocados nas principais vias de Cuiabá.

O temporizador é um painel anexo ao semáforo que informa aos condutores de veículos o tempo restante para a mudança do sinal luminoso de verde para o amarelo e do amarelo para o vermelho. Os novos semáforos que estão sendo instalados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, ao valor de R$ 15,4 milhões, não são dotados desse importante instrumento de orientação.

“Os condutores de veículos estão reclamando muito da falta dos temporizadores, principalmente nos semáforos que têm radares detectores de avanço do sinal vermelho. O motorista sem o auxílio do temporizador acaba freando de forma brusca, o que pode causar acidente ou parada em cima da faixa de pedestre, pois o tempo entre o sinal amarelo e o vermelho é muito curto”, disse o vereador Dilemário.

O parlamentar argumentou ao secretário Antenor que é preciso que a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) instale o mais urgente possível temporizadores nos novos semáforos como forma de haver melhorias nas condições de segurança no trânsito para os condutores e pedestres. Ele também pontuou que sem os temporizadores, os novos semáforos poderão se transformar em armadilhas de multas.

“Os semáforos modernos são dotados com temporizadores. Sinceramente, fiquei surpreso ao perceber que os novos semáforos foram instalados sem este importante recurso. Não podemos deixar que acidentes ocorram e se instale uma indústria de multas devido à falta de temporizadores.  O secretário Antenor ficou de analisar a nossa reivindicação. Pontuei que a Semob deve atender, pois na verdade essa é uma reivindicação dos condutores de veículos da nossa cidade", pontuou o vereador Dilemário.

Assessoria de Comunicação do vereador Dilemário Alencar
E-mail: comunicacao.dilemario@gmail.com Contato: (65) 3617-1580
Mais informações (65) 9644-5886 e 9990-0979 ou pela FanPage: facebook.com/dilemarioalencar/