27/04/2018
Presidente Justino Malheiros enaltece lutas do trabalhador
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Justino Malheiros (PV)
Neste 1ª. de Maio, Dia do Trabalhador (terça-feira), vários países prestam homenagem àqueles que labutam dia a dia, contabilizando benefícios indistintos ao todo da sociedade

O presidente da Câmara Municipal, vereador Justino Malheiros, enalteceu hoje (01) a história de lutas empreendida pela classe trabalhadora do País e do mundo, que, na sua opinião, tem significativa conotação de realidades alvissareiras em diversos setores. Para o parlamentar, é graças ao empenho do trabalhador que várias etapas de desenvolvimento mundial foram atingidas, aliando-se também a várias conquistas sociais, muitas ainda a desejar, apesar da insistência idealista dos que labutam por um mundo melhor. E no Brasil, assinalou, isso acontece de maneira mais impositiva, incluindo a decapitação de regimes que humilhavam os trabalhadores. Os tempos coloniais, na opinião de Justino, estão associados a um sentimento vergonhoso por tudo que foi vivenciado em terras brasileiras, a exemplo da escravidão.

"Sabemos o quanto é honrosa a jornada empreendida pelos trabalhadores nos quatro cantos do Planeta, e no Brasil não é diferente, apesas das cores positivas que simbolizam nossa bandeira, o verde e amarelo tropical. Mas há cinza obscuro em várias facetas do desempenho laborial dos nossos conterrâneos, é fato. O que não impede, felizmente, a continuidade do seu empenho em avançar, sempre obstinado em conseguir o melhor para si, familiares e pessoas próximas. O trabalhador brasileiro, assim como o de outros países, é um herói, guerreiro incansável de campos de batalha impregnados de dificuldades. O otimismo da categoria é a maior arma para vencer os empecilhos que ainda dividem suas expectativas com a consolidação das vitórias pretendidas. A esperança é de que um dia isto se torne realidade".

Malheiros citou que sua homenagem ao trabalhador é coletivamente à de todos os pares do Legislativo Municipal. "O Palácio Paschoal Moreira Cabral reúne seleto grupo de trabalhadores, servidores que têm compromisso em frutificar todo o potencial de que dispõem em prol de melhorias à instituição e, igualmente, às metas que ela preconiza no atendimento à população cuiabana. São exemplos de dedicação coletiva, de irmandade esforçada, e temos bons resultados disso a todo instante, para nossa satisfação. Porque, aos poucos, a Casa de Leis do município tem mudado radicalmente a figura esquálida de descrédito que ostentava até há pouco tempo, por conta de mazelas aqui perpetradas por detentores de mandato. Felizmente, a Justiça trouxe tais fatos à luz do conhecimento público, punindo os respectivos culpados. Isso acarretou mal-estar geral aos servidores de honestidade inabalável, que testemunharam o desenrolar de acontecimentos tão desastrosos ao equilíbrio de qualquer instituição do gênero. Os mesmos a quem agora direcionamos aplausos pela sua atuação exemplar, renovando a confiança da sociedade nas ações desempenhas pelo Parlamento".

Ainda segundo Justino Malheiros, o trabalhador "é o justiceiro dos novos tempos do Brasil", em que a corrupção não encontra mais guarida para alardear suas raízes do mal. "Ele, o servidor, o trabalhador da iniciativa privada, o autônomo, tem hoje uma visão mais clara a respeito das nuances malignas que circundam setores variados, e contribuem para bani-las do seu convívio tenazmente. Aos poucos, o Brasil também se enquadra numa condição de fiscal atento do que é correto e não pode jamais ser inserido em cumplicidade dinâmica ou mesmo silenciosa, de clara submissão. O Dia do Trabalhador, portanto, sintetiza importância total àquilo que foi apenas um item insignificante no passado, quando não se atentava para os legítimos direitos da categoria. É mais um momento de reflexão para que tenhamos clareza sobre os resultados das conquistas relacionadas à área trabalhista, em termos de legislação, normas, concessões, etc. Muito do que se avançou, na verdade, se deve à persistência de quem não retrocedeu um passo sequer lá atrás para deixar claro que os trabalhadores representam força nacional e mundial. Parabéns aos nossos trabalhadores!"

Secretaria de Comunicação Social/Câmara Municipal de Cuiabá

26/04 - Plenário da Câmara aprova mudança em nome de rua proposta por Adevair Cabral
26/04 - Câmara de Cuiabá inicia treinamento LGPD destinado à servidores
26/04 - Presidente Chico 2000 empossa mais dois servidores concursados nesta sexta-feira (26.04)