Início
NOTÍCIAS
04/05/2018
Sargento Joelson pede prioridade a servidores da segurança que se acidentam em defesa da sociedade
Assessoria de Imprensa/Vereador Sargento Joelson – PSC
O vereador Sargento Joelson (PSC) reivindicou do governador Pedro Taques (PSDB), durante a sessão da Câmara Municipal de Cuiabá desta quinta-feira (03.05), que os policiais militares, civis, bombeiros militares, agentes prisionais e do socioeducativo de Mato Grosso tenham atendimento prioritário em caso de acidentes no exercício da missão.

A manifestação do Sargento Joelson foi motivada por dois episódios recentes, porém semelhantes a outros já vivenciados nos últimos anos. Na última quinta-feira, dia 26 de abril, o soldado PM José Almeida Amorim, de 23 anos, se acidentou durante perseguição a assaltantes que havia assaltado uma residência no bairro Bosque da Saúde, na Capital.

O motorista perdeu o controle da direção e atingiu o muro lateral de uma escola particular. Com o choque, Amorim ficou inconsciente, foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o pronto-socorro de Cuiabá (HPSMC) onde permaneceu por 14 horas na Sala Vermelha a espera de um leito de terapia intensiva (UTI). 

“Houve uma grande mobilização da Prefeitura de Cuiabá, do Governo do Estado, do Comando da Polícia Militar, porém não havia vaga em um leito público de UTI em nenhum hospital de Mato Grosso”, observou o vereador, lembrando, no entanto, que haviam vagas em hospitais da rede particular.

No dia 18 de novembro de 2017, o policial civil, Sidney Ribeiro dos Santos, foi atingido por um tiro no rosto durante o resgate da empresária Milene Falcão, também em Cuiabá, e foi levado em estado grave para o pronto-socorro de Cuiabá onde passou por cirurgia, porém, também por falta de UTI, teve que ser transferido no dia seguinte para o Hospital São Benedito. “Graças à Deus ambos sobreviveram”, ressalta Sargento Joelson.

O importante papel de policiais e bombeiros para a sociedade é que leva o vereador a pedir que o Governo do Estado crie mecanismos de atendimento diferenciado a estas categorias que trabalham diariamente sob risco iminente de morte no exercício como ocorrida na época do ex-governador Blairo Maggi.

Sargento Joelson lembra que praticamente durante oito anos os servidores da segurança pública que se acidentavam durante o trabalho de defesa da sociedade eram atendidos imediatamente. “Se não havia vaga em leito público o governo autoriza a internação em leitos da rede privada e depois pagava toda a despesa”.

O vereador diz esperar contar com a sensibilidade do governador Pedro Taques à sua reivindicação que em muito contribuirá para salvar a vida daqueles que todos os dias saem de casa com a missão de preservar a vida da população mato-grossense.

Assessoria de Imprensa/Vereador Sargento Joelson


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
17/04 - Nota de pesar | Dr. João Batista
16/04 - Vereador Dr. Luiz Fernando propõe PL para tornar obrigatório o exame do quadril para recém-nascido
16/04 - Bairro Alvorada receberá serviço de cata-treco após indicação do vereador Sargento Joelson
16/04 - População pode opinar sobre PL do Estatuto da Igualdade Racial até maio
16/04 - Comissão discute ações de combate aos abusos e consumo de drogas lícitas e ilícitas por crianças e adolescentes
16/04 - Nota de pesar | Célio Fúrio
15/04 - Câmara prorroga regime de teletrabalho até 19 de abril
15/04 - Câmara autoriza Cuiabá a participar de consórcio intermunicipal de saúde
15/04 - Tratamento de pacientes oncológicos e combate à discriminação racial foram temas discutidos na Tribuna Livre
15/04 - Juca apresenta indicações de limpeza, manutenção de boca de lobo e iluminação pública para bairros de Cuiabá
15/04 - Emenda de Vidal pede celeridade em atendimento de pacientes suspeitos de TEA e Síndrome de Down
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.