Início
NOTÍCIAS
07/05/2018
Presidente Justino Malheiros recepciona ministro de Meio Ambiente
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Justino Malheiros (PV)
Parlamentar parabeniza iniciativa do Ministério do Meio Ambiente em direcionar "olhar preservacionista" à área ambiental mato-grossense, e entende que visita do ministro Édson Duarte a Cuiabá traduz a importância ambiental que o Estado tem no cenário nacional
 
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros, está integrando a comitiva governamental, que recepcionou hoje (7) cedo, no Aeroporto Marechal Rondon, o ministro do Meio Ambiente, Édson Duarte, do Partido Verde-BA. O ministro veio a Mato Grosso participar de várias ações voltadas a combater desmatamentos e incêndios florestais, fatores de preocupação contínua da Pasta ambiental. O ministro também participará de reuniões e palestras locais, com a participação de técnicos e gestores de empresas {que desenvolvem projetos ambientais estratégicos em várias regiões do Estado, calcados no desenvolvimento sustentável}. O roteiro da agenda ministerial ainda inclui a assinatura de convênios com o Governo do Estado, parceria de trabalho que o governador Pedro Taques considera fundamental.
 
Segundo o presidente Justino Malheiros, a vinda do ministro ao Estado confirma a ampla disposição do governo federal em direcionar atenção especial a Mato Grosso, território frequentemente assolado por desastres ambientais em épocas distintas, inclusive no período chuvoso. "E na seca não é diferente, pois é justamente o período em que ocorre maior índice de desmatamento e incêndios igualmente criminosos, atividades que sempre contestamos e exigimos um posicionamento enérgico das autoridades para combatê-las", salientou.
 
Justino sublinhou que o Partido Verde, agremiação à qual ele e o ministro Édson Duarte estão filiados, sempre teve essa disposição de trabalhar pela proteção ambiental em todas as fases anuais, posto que a agremiação entende que "a preservação do verde simboliza a própria manutenção da vida humana e de todas as espécies". Ainda segundo o dirigente da Casa de Leis do município cuiabano, a disposição do ministro em visitar Mato Grosso centraliza aqui vários acordos e decisões fundamentais à área ambiental, preconizando incentivo geral de que haja voluntariado crescente de apoio nesse segmento, "não somente grupos compostos de equipes oficializadas em órgãos municipais, estaduais e federais".
 
"Ainda bem que, na atualidade, o mundo finalmente despertou para a essência de vida que o meio ambiente representa no contexto geral da humanidade, para sobrevivência de todas as espécies vivas. 
 
Secretaria de Comunicação/Câmara Municipal de Cuiabá


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/04 - Nota de pesar | Toshio Doi
10/04 - Em reunião com secretária, vereador Eduardo Magalhães verifica plano e novos pontos de vacinação na capital
10/04 - Segurança da Coletividade é pauta de reunião no bairro Duque de Caxias em Cuiabá
09/04 - Artigo - 100 dias de trabalho, trabalho e muito trabalho
08/04 - Câmara lança vídeo em homenagem ao aniversário de Cuiabá
07/04 - CCJR aprova pareceres de projetos durante reunião nesta quarta
07/04 - Alex Rodrigues toma posse como vereador
07/04 - Durante reunião, conselheiros tutelares apresentam demandas a vereadores
07/04 - Dr. Luiz Fernando solicita que município trate pacientes com sequelas da covid
06/04 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
06/04 - Tribuna Livre discute temas voltados à saúde
06/04 - Parceria facilitará que setor do comércio acompanhe trabalhos legislativos
06/04 - Em uma semana, Juca do Guaraná Filho apresentou 52 indicações para melhorias nos bairros
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.