Início
NOTÍCIAS
08/05/2018
Policiais Militares são homenageados em sessão solene na Câmara
Eliel Tenório
Policiais Militares e Hospitais Filantrópicos de Saúde de Mato Grosso foram homenageados na manhã de segunda-feira (07) no Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá com Moções de Aplausos. A homenagem é de iniciativa do vereador Elizeu Nascimento (PSDC), por meio do Requerimento 001/2018.

Ao manifestar muito orgulho de ter feito parte da Polícia Militar por 18 anos ativamente, Elizeu Nascimento observou que durante esse tempo como policial pôde levar seu trabalho para a comunidade. O vereador disse de sua disposição de dar continuidade a esse trabalho e salientou que todos os policiais deveriam ser homenageados. “Os policiais militares homenageados nesta manhã representam toda uma corporação, que se empenha todos os dias para defender a sociedade contra a criminalidade” – destacou.

O comandante da Policia Militar do Estado de Mato Grosso Cel. PM Marcos Vieira da Cunha esteve presente na solenidade e destacou a importância do reconhecimento aos Policiais Militares. “ Quero agradecer e dizer que estamos orgulhosos em ter uma representatividade como a pessoa do vereador que valoriza a Policia Militar. De forma sincera representando o comando em nome da PM queria agradece-lo por essa valorização, esse reconhecimento desses valorosos policiais, porque é muito importante esse reconhecimento ainda mais vindo de alguém que trabalhou conosco que é Policial Militar que tem honrado essa instituição e aos policiais militares de Cuiabá que terão em suas fichas profissionais a publicação da moção de aplausos 2018 que foi entregue de forma colegiada por unidade militar, e sabemos que esta honraria tem a participação de todos como cita o nosso vereador na sua justificativa”, ressaltou.

O vereador entregou o Título de Cidadão Cuiabano ao Cel. Cunha que brincou ao receber o título, “era um pau rodado, sou grato porque agora sou cuiabano”.

Estiveram presentes também para receber moções de aplausos os diretores dos hospitais filantrópicos, Hospital Geral e Maternidade de Cuiabá, Hospital do Câncer, Santa Casa e Hospital Militar de Mato Grosso. O coronel Kleber Duarte diretor do hospital Militar ressaltou a importância da homenagem, agradeço ao único vereador que reconheceu nosso trabalho durante todos esses anos, que é salvar vidas”

Durante o evento foi feita uma homenagem aos policiais idealizadores e para os empresários que apoiam projetos sociais da Policia Militar, como os projetos Jiu Jitsu Formando Cidadão’ da ROTAM e o Judô BOPE do Bope.

E também foram entregues título de Ordem do Mérito Legislativo Esportista Joaquim Francisco de Assis, ao CB Roderick coordenador do Projeto Jiu Jitsu do Batalhão ROTAM e para Subtenente Adalberto coordenador do projeto Judô do BOPE,

O BOPE ainda recebeu Moção comemorativa aos seus 30 anos de batalhão e a equipe do Regimento de Policiamento Montado recebeu a Moção de Aplausos por realizar um parto emergencial na Orla do Porto.

Para o autor da homenagem, Vereador Elizeu Nascimento a sessão foi um sucesso. “Homenageamos profissionais que diariamente levam segurança e paz aos cidadãos. Para o policial não existe dia, hora, condições climáticas ou condições adversas: ele está sempre pronto para servir, buscando proteger e alcançar a eficiência, a eficácia e efetividade nas ações. Parabéns aos que receberam a homenagem de destaque ”, comentou Elizeu.

Laís Canto
Assessoria de Imprensa/ Vereador Elizeu Nascimento 


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.