08/05/2018
Bancada do PV da Câmara de Cuiabá se reúne com Ministro do Meio Ambiente Edson Duarte do PV baiano
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
A bancada municipal do Partido Verde (PV) e seus dirigentes, liderados pelo Presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Justino Malheiros, se reuniram nesta segunda-feira (07), pela manhã, com o Ministro do Meio Ambiente Edson Duarte, do PV baiano.

O Ministro veio a Mato Grosso lançar uma campanha nacional pelo desenvolvimento sustentável, tema que está dentro da orientação programática do PV. “Pela importância no âmbito da produção nacional, vir a Mato Grosso tratar deste assunto é uma obrigatoriedade”, garantiu Duarte.

Na ocasião, Justino declarou ser uma honra contar com um quadro do PV na esfera mais alta do governo brasileiro. “Acreditamos no Ministro Edson Duarte porque é uma pessoa competente e sua presença traz mais motivação para nossa bancada no Parlamento Municipal”, afirmou.

O vereador Mário Nadaf lembrou que o PV vive um momento histórico dentro da Câmara pois “é a primeira vez que o Partido Verde tem a maior bancada, com 4 cadeiras”.

Já o vereador Delegado Veloso – presidente municipal - deu destaque “à grande bandeira do PV, produção com sustentabilidade, trabalho que rendeu a maior bancada na Câmara, desempenho que deve se repetir nas eleições para Assembleia”.

Neste evento, o presidente estadual do partido, Secretário do Meio Ambiente da Prefeitura, José Roberto Stopa, avaliou que em sua visita o Ministro “veio esclarecer pontos no trabalho partidário visando a necessidade de observarmos os limites ambientais na questão da produtividade”.

Para o Ministro, a proposta do PV – produção com sustentabilidade - vai redundar na conquista de muitos adeptos para o partido. “O PV fala a língua da modernidade, de um futuro que já é presente. O jovem entende e acredita nessa proposta, por isso propomos combater a ilegalidade, o desmatamento, a queimada. O chamado setor produtivo brasileiro é competente comercialmente, é tecnológico, é moderno. E combater a produção ilegal, que é crime, para viabilizar a produção brasileira dentro dos nossos biomas, o cerrado, o pantanal, o amazônico. Esse é o maior diferencial competitivo do Brasil”, finalizou.

SECOM – CÂMARA DE CUIABÁ
ASSESSORIA DE IMPRENSA