Início
NOTÍCIAS
09/05/2018
Justino Malheiros parabeniza Mato Grosso pelos seus 270 anos
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), parabenizou hoje (9) Mato Grosso pelo seu natalício. O Estado, conforme Malheiros, está enquadrado como um dos mais promissores no cenário nacional, e é detentor também de grande respeitabilidade na ala internacional, em face da fartura ambiental que suas terras abrigam. Na ótica de Malheiros, o Estado mato-grossense se constitui em reserva natural ecológica, garantia que proporciona tranquilidade ao Planeta. Também tem ofertado progresso célere em setores que os demais estados ainda estão tentando estruturar. "Isso tem feito com que o filho mato-grossense não abandone suas origens, investindo seu potencial no Estado e trazendo, também, novos conhecimentos tecnológicos em áreas distintas para serem aplicados aqui", observou Justino.
 
Justino acrescentou que todo esse panorama desenvolvimentista se deve, primeiro, ao esforço aos filhos natos e adotivos de Mato Grosso. "A maioria {que veio de fora} trouxe algo diferente para ser viabilizado no comércio e na indústria, até mesmo em áreas sociais de assistência", comentou. "Mato Grosso não é somente uma terra que sinaliza prosperidade contínua, abraço inequívoco de sucesso aos empreendedores: é um torrão brasileiro típico, com tudo aquilo que a população dos quatro pólos da Nação deseja usufruir. A hospitalidade se enquadra entre os tesouros encontrados no território mato-grossense, além de tesouros minerais variados, a exemplo de ouro, diamante, pedras preciosas, etc, turismo no Pantanal, Araguaia, Chapada, etc... Tudo isso ao lado de uma produtividade agrícola, de investimentos sequenciais no agronegócio. Conseguintemente, somos hoje uma potência respeitável dentro do próprio Brasil. Quadro que mudou drasticamente para melhor, em pouco tempo".
 
Na atual conjuntura de competitividade mundial, em que todos querem vencer de forma rápida e segura, ainda disse Justino, Mato Grosso encampa todos os quesitos que culminam numa fase progressista estruturada de um Estado com dimensões respeitáveis e projeções futuristas, a ponto de ser chamativo de países expressivos, EUA, China, Japão. "Referência é a palavra que define nosso Estado em meio aos demais, sem querer deixá-los em situação inferior. Trata-se de uma situação à qual integramos por longo período, para finalmente despertar que somos capazes de produzir e evoluir tecnologicamente, em termos compatíveis aos grandes centros nacionais. Temos marchado nessa linha sem vacilações, até mesmo impondo ineditismo evolutivo em áreas antes julgadas como improváveis de investimento, sem sustentação comercial prática. Com tantos atributos, MT merece é ser aplaudido de pé, sem dúvida! É o que sempre fizemos na condição de filho desta terra, e hoje também fazemos, em nome do Parlamento e dos pares que constituem a honrosa Casa de Leis da capital".
 
Secretaria de Comunicação Social 



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
24/05 - Dr. Washington mostra indignação com situação do País e endossa apoio aos caminhoneiros grevistas
24/05 - Veloso quer inclusão da tradicional “Lavagem de Escadaria de São Benedito” em calendário oficial de eventos da cidade
24/05 - "Se esta greve continuar, vivenciaremos o caos", advertiu Dr. Xavier
24/05 - Após Festa do Senhor Divino em Cuiabá festeiros são homenageados por Vereador
24/05 - Moradores de ruas sem saída já podem solicitar o fechamento de vias
23/05 - TRANSPORTE PÚBLICO: Projeto de lei prevê passe livre para acompanhante da criança até a escola
23/05 - Vereadores homenageam rotaryanos por 50 anos de trabalhos voluntários
23/05 - Vereador cria lei para prevenir casos de violência doméstica contra crianças e adolescentes
22/05 - Audiência pública vai discutir aplicação da emenda de R$ 82 milhões para equipar novo pronto-socorro
22/05 - Saúde Pública na capital volta a ser tema de debates na Câmara de Cuiabá
22/05 - Câmara realiza sessão solene para entrega de Título Honorífico aos Festeiros do Divino
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Câmara Municipal de Cuiabá - Praça Moreira Cabral
Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Todos os direitos reservados © 2013 - Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.