09/05/2018
Justino Malheiros parabeniza Mato Grosso pelos seus 270 anos
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Justino Malheiros (PV), parabenizou hoje (9) Mato Grosso pelo seu natalício. O Estado, conforme Malheiros, está enquadrado como um dos mais promissores no cenário nacional, e é detentor também de grande respeitabilidade na ala internacional, em face da fartura ambiental que suas terras abrigam. Na ótica de Malheiros, o Estado mato-grossense se constitui em reserva natural ecológica, garantia que proporciona tranquilidade ao Planeta. Também tem ofertado progresso célere em setores que os demais estados ainda estão tentando estruturar. "Isso tem feito com que o filho mato-grossense não abandone suas origens, investindo seu potencial no Estado e trazendo, também, novos conhecimentos tecnológicos em áreas distintas para serem aplicados aqui", observou Justino.

Justino acrescentou que todo esse panorama desenvolvimentista se deve, primeiro, ao esforço aos filhos natos e adotivos de Mato Grosso. "A maioria {que veio de fora} trouxe algo diferente para ser viabilizado no comércio e na indústria, até mesmo em áreas sociais de assistência", comentou. "Mato Grosso não é somente uma terra que sinaliza prosperidade contínua, abraço inequívoco de sucesso aos empreendedores: é um torrão brasileiro típico, com tudo aquilo que a população dos quatro pólos da Nação deseja usufruir. A hospitalidade se enquadra entre os tesouros encontrados no território mato-grossense, além de tesouros minerais variados, a exemplo de ouro, diamante, pedras preciosas, etc, turismo no Pantanal, Araguaia, Chapada, etc... Tudo isso ao lado de uma produtividade agrícola, de investimentos sequenciais no agronegócio. Conseguintemente, somos hoje uma potência respeitável dentro do próprio Brasil. Quadro que mudou drasticamente para melhor, em pouco tempo".

Na atual conjuntura de competitividade mundial, em que todos querem vencer de forma rápida e segura, ainda disse Justino, Mato Grosso encampa todos os quesitos que culminam numa fase progressista estruturada de um Estado com dimensões respeitáveis e projeções futuristas, a ponto de ser chamativo de países expressivos, EUA, China, Japão. "Referência é a palavra que define nosso Estado em meio aos demais, sem querer deixá-los em situação inferior. Trata-se de uma situação à qual integramos por longo período, para finalmente despertar que somos capazes de produzir e evoluir tecnologicamente, em termos compatíveis aos grandes centros nacionais. Temos marchado nessa linha sem vacilações, até mesmo impondo ineditismo evolutivo em áreas antes julgadas como improváveis de investimento, sem sustentação comercial prática. Com tantos atributos, MT merece é ser aplaudido de pé, sem dúvida! É o que sempre fizemos na condição de filho desta terra, e hoje também fazemos, em nome do Parlamento e dos pares que constituem a honrosa Casa de Leis da capital".

Secretaria de Comunicação Social