Início
NOTÍCIAS
15/05/2018
Dr. Xavier parabeniza assistentes sociais, família e Várzea Grande pelo seu dia
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Dr. Xavier
O vereador Dr. Xavier parabenizou hoje (15) às (os) assistentes sociais pelo seu dia, igualmente felicitou o município várzea-grandense pelo seu aniversário, 151 anos. Conforme o parlamentar, o dia de hoje ainda presta homenagem a mais importante instituição do mundo, a família: "Hoje é também o Dia Internacional da Família, que significa o esteio maior da humanidade. Procedemos da família, e temos nela, diariamente, um inestimável acalento amoroso.  Respaldo de fortaleza aos ocasionais momentos de aflição, ou meros problemas comuns até mesmo a comemoração dos seus membros, ou do coletivo familiar. Nenhum homem, convenhamos, é feliz se não dispor da família como berço de aconchego perpétuo. A família, em resumo, é a extensão de todos os nossos sentimentos, até mesmo aqueles que nem compreendemos direito".
 
Sobre as (os) assistentes sociais, o parlamentar reiterou o grande respeito que nutre por esses profissionais, que, na visão geral de quantos acompanham seu trabalho, sabem que atuam mais em bases idealistas do que propriamente as ditadas pelas regras impessoais inerentes em qualquer profissão. "São instrumentos de guerra pelo melhor que pode ser ofertado à sociedade. Têm visão privilegiada, conseguem se sobressair e conceber resultados do agrado geral. O mundo deve muito a quantos integram a categoria de assistência social",
 
Sobre o natalício da segunda maior cidade do Estado, Várzea Grande, o vereador Dr. Xavier disse que Cuiabá e Várzea Grande, independente da emancipação político-administrativa, sempre comungarão irmandade amorosa. "São cidades irmãs, divididas apenas pelos poucos metros do Rio Cuiabá. Isso não nos separará jamais, pelo contrário: tanto a capital como a Cidade Industrial, apelido do município várzea-grandense, registram demandas similares e expectativas de solução igualmente comuns. Ambas anseiam pela preservação do seu manancial abastecedor, e emitem alertas de que a contaminação progressiva de suas águas não inviabilize o abastecimento dos dois municípios e dos próximos, como também não contamine, de forma irreversível, a região do Pantanal, para onde toda a carga de dejetos produzida por Cuiabá, Várzea Grande e populações ribeirinhas é levada".
 
Outro aspecto citado pelo vereador é em relação ao transporte coletivo. "Os ônibus intermunicipais transitam entre as duas cidades o tempo todo, pois muitos várzea-grandenses trabalham em Cuiabá, e vice-versa. Foi-se o tempo em que Várzea Grande era considerada uma "Cidade Dormitório", visto que tem sido impulsionada por avanços expressivos de progresso. Na atual gestão, da prefeita Lucimar Campos, isso pode ser evidenciado, já com reconhecimento de grande faixa populacional ao trabalho administrativo que ela realiza. A prefeita tem promovido benefícios importantes ao município, sequencia ações no setor social e estrutural. Várzea Grande conseguiu, enfim, resgatar sua autoestima, pois projeta crescimento contínuo e com segurança geral. Isso é mais um fator que deve ser comemorado, sim. Portanto, o natalício que Várzea Grande registra hoje, 151 anos, é merecidamente festivo".
 
João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
18/10 - Ex-secretária-adjunta de Saúde confirma loteamento de unidades de saúde para políticos
18/10 - Misael Galvão reafirma total compromisso de apoiar trabalhadores de aplicativo Uber
18/10 - Misael Galvão reafirma total compromisso de apoiar trabalhadores de aplicativo uber
18/10 - Com apoio de Toninho de Souza, obras de pavimentação no 1º de Março estão a todo vapor
17/10 - Vereador Frankes homenageia professores em solenidade nesta sexta
17/10 - Vereador faz alerta e pede conscientização para diminuir violência no trânsito
17/10 - Vereador Dr. Xavier é homenageado na 4ª Copa Nacional de Bandas e Fanfarras
17/10 - Toninho de Souza agradece votação e reafirma compromisso com moradores do 1º de Março
17/10 - Mães de crianças de colo e gestantes podem ter vaga obrigatória em estacionamentos da capital.
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.