29/05/2018
Festeiros de Nossa Senhora Auxiliadora são homenageados por vereador Felipe Wellaton
Tássia Maciel
Em uma noite marcada pela emoção, os festeiros do ano de 2018 da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora foram homenageados pelo vereador Felipe Wellaton (PV) com Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Cuiabá.

“Essa homenagem é um reconhecimento aos que se dedicaram com tanto amor e devoção para fazer com que a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora fosse grandiosa. Aos que não mediram esforços para manter essa linda tradição. Sou grato por poder participar de tudo isso, grato por ter essa Mãe em minha vida, grato por Ela ter inspirado a Missão Salesiana, que é a minha segunda casa e faz um trabalho belíssimo na educação e formação de jovens”.

Com o tema “Auxiliadora: Mãe que Escuta e Acompanha” a festa de Nossa Senhora Auxiliadora, completou 106 anos em Cuiabá. Os festejos são promovidos por toda a comunidade do Santuário Nossa Senhora Auxiliadora, devotos da Padroeira, grupos da Família Salesiana, grupos de Pastorais, fiéis que participam no Santuário, Rei, Rainha e Festeiros.

O diretor geral do Colégio Salesiano São Gonçalo e coordenador da festa, Padre Paulo Vendrame, informou que o evento espiritual tem crescido a cada ano e reforçou que a homenagem proposta pelo vereador coroa o trabalho desempenhado pelos festeiros de 2018.

“Os festeiros começaram a trabalhar em maio do ano passado. Dedicaram-se durante todo o ano para que estes 31 dias de festa fossem perfeitos. E foram. Nos alegramos em receber essa homenagem porque é uma demonstração de gratidão e reconhecimento pelos trabalhos que foram prestados”.

Em 2018, a Festa do Santuário contou com 72 festeiros. O rei da festa, Antônio Moreira, destacou que é uma honra para todos servir à Nossa Senhora. “Sermos homenageados por prestar um serviço em devoção à Mãe Auxiliadora nos enche de alegria. Estamos gratos e felizes por tudo que aconteceu durante este mês de maio”.

Cristiane Oliveira, rainha da festa, contou que a festa deste ano superou as expectativas e que o vereador Felipe Wellaton foi um festeiro ativo. “Ele cumpriu com todas as missões de festeiro, sempre participando de tudo, nos ajudou muito.  É um ex-aluno e acólito salesiano, devoto ativo”.

Tássia Maciel
Assessoria de Imprensa – Vereador Felipe Wellaton