08/06/2018
Luis Claudio apoia iniciativa beneficente do Festival das Flores de Cuiabá
Brunna Maria - CMC
O vereador Luís Cláudio (PP) ofereceu total apoio à Casa da União Santa Luzia para a continuidade da realização do Festival das Flores, que ocorre há 15 anos na Praça Alencastro, em Cuiabá. O evento faz parte do calendário oficial do município.

Neste ano, o evento vai acontecer de 5 a 15 de julho após ter a data reprogramada devido à greve dos caminhoneiros - e será realizado no mesmo período do evento tradicional do comércio, o Liquida Centro.

Em razão disso, o coordenador da Casa da União, Salvador José Leite, esteve na Câmara de Cuiabá nesta quinta-feira (7) para pedir apoio dos parlamentares para a garantia da realização do evento. Além disso, a Casa da União busca obter autorização, por meio de lei, para que o festival ocorra anualmente na Praça Alencastro.

A intenção é que a autorização seja acrescentada à lei que incluiu o evento no calendário oficial do município e permita que o Festival das Flores tenha prioridade na ocupação do espaço da praça, em detrimento de outros eventos que possam ser realizados no mesmo período.

“São 15 anos de festival e a sociedade espera o ano todo por ele, enquanto nós ficamos na expectativa de conseguir a autorização para fazer o evento”, disse José Leite, durante uso da tribuna livre da Câmara, a convite do vereador Luís Cláudio.

Ainda segundo José Leite, a garantia de autorização é necessária para que não haja insegurança quanto à realização do evento, que é fundamental para a obtenção de recursos para a Casa da União Santa Luzia. Durante o festival, as mais de 200 mil flores e plantas ornamentais expostas são comercializadas a preços acessíveis.

“Este é o mais importante projeto executado por nossa Casa Santa Luzia, pois é nossa oportunidade de arrecadar recursos para financiar nossas ações beneficentes. Se tivermos esse apoio da Câmara, ficamos mais tranquilos para organizar e promover este evento”, afirmou.

A Casa da União está localizada no bairro Parque Giorgia e existe desde 1993, com atuação nas áreas sociais, educacionais e culturais. Entre as atividades desenvolvidas estão cursos para inclusão digital, capacitação profissional, aulas de reforço para crianças e jovens e a realização de eventos beneficentes.

O vereador Luís Cláudio reforçou o apoio ao evento não somente para a realização do festival neste ano, mas também para a aprovação da modificação da lei solicitada pela associação. Além disso, agradeceu pelo importante trabalho que a associação presta à sociedade cuiabana.

“Pode contar com o nosso apoio e dos vereadores para que possamos auxiliar a associação com este festival de flores no que diz respeito às estruturas que precisam ser instaladas na Praça Alencastro e a continuidade desse brilhante trabalho”, encerrou.