13/06/2018
Arruamento e abairramento serão discutidos em audiência pública nesta sexta

Cuiabá possui 263 bairros, conforme a lista apresentada pela Secretaria Extraordinária dos 300 anos (SEC 300). Destes, 70% não são regularizados com Títulos de Propriedade. A regularização fundiária é uma das lutas políticas do vereador Paulo Araújo (PP), que convida a população para discutir sobre o tema "Arruamento e Abairramento", em audiência pública no dia 15 de junho, ás 9h, no Plenário das Deliberações, na Câmara Municipal de Cuiabá.

A afirmativa do percentual de bairro que não está regularizado é do presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda.

Os moradores do Jardim Santa Izabel já estão sendo contemplados com Títulos de Posse, após quase 41 anos de existência do bairro.

“Tive a grata satisfação de entregar esses títulos de regularização fundiária juntamente com o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário Air Praeiro. Esta foi a minha principal bandeira de luta na política e é apenas o início de vários outros Títulos que serão entregues no bairro. A maior conquista será atingir toda Cuiabá", destaca o vereador Paulo Araújo.

Para compor a mesa de discussões e esclarecimentos estarão presentes os secretários municipais de Planejamento, Zito Adrien, de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro Alves, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Silveira Samaniego, e da Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias, o líder comunitário Jonail Costa.

Também o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), representado pelo diretor de Plano Diretor do IPDU, Lauro Carneiro, o Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), pelo presidente Demilson Nogueira, além dos Correios Mato Grosso, Energisa Mato Grosso, Águas Cuiabá, a Central das Associações de Mulheres Comunitárias (Camuc), a União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), a da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros (Ucam), a Femab e o Partido Progressista (PP), por meio do presidente do PP do Estado de Mato Grosso, deputado Federal Ezequiel Fonseca.

Está prevista a presença de todos os presidentes dos mais de 260 bairros existentes em Cuiabá e suas lideranças comunitárias. A sociedade em geral também está convidada.

Por Beatriz Saturnino - Da Assessoria de Imprensa do vereador Paulo Araújo (PP)

Mais informações pelos telefones (65) 3617-1555 e (65) 98421-1212