Início
NOTÍCIAS
13/06/2018
Arruamento e abairramento serão discutidos em audiência pública nesta sexta

Cuiabá possui 263 bairros, conforme a lista apresentada pela Secretaria Extraordinária dos 300 anos (SEC 300). Destes, 70% não são regularizados com Títulos de Propriedade. A regularização fundiária é uma das lutas políticas do vereador Paulo Araújo (PP), que convida a população para discutir sobre o tema "Arruamento e Abairramento", em audiência pública no dia 15 de junho, ás 9h, no Plenário das Deliberações, na Câmara Municipal de Cuiabá.

A afirmativa do percentual de bairro que não está regularizado é do presidente da Federação Mato-grossense de Associações de Moradores de Bairros (Femab), Walter Arruda.

Os moradores do Jardim Santa Izabel já estão sendo contemplados com Títulos de Posse, após quase 41 anos de existência do bairro.

“Tive a grata satisfação de entregar esses títulos de regularização fundiária juntamente com o prefeito Emanuel Pinheiro e o secretário Air Praeiro. Esta foi a minha principal bandeira de luta na política e é apenas o início de vários outros Títulos que serão entregues no bairro. A maior conquista será atingir toda Cuiabá", destaca o vereador Paulo Araújo.

Para compor a mesa de discussões e esclarecimentos estarão presentes os secretários municipais de Planejamento, Zito Adrien, de Habitação e Regularização Fundiária, Air Praeiro Alves, do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Juares Silveira Samaniego, e da Secretaria Adjunta de Relações Comunitárias, o líder comunitário Jonail Costa.

Também o Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (IPDU), representado pelo diretor de Plano Diretor do IPDU, Lauro Carneiro, o Instituto de Terras do Estado de Mato Grosso (Intermat), pelo presidente Demilson Nogueira, além dos Correios Mato Grosso, Energisa Mato Grosso, Águas Cuiabá, a Central das Associações de Mulheres Comunitárias (Camuc), a União Cuiabana das Associações de Moradores de Bairros (Ucamb), a da União Coxipoense das Associações de Moradores de Bairros (Ucam), a Femab e o Partido Progressista (PP), por meio do presidente do PP do Estado de Mato Grosso, deputado Federal Ezequiel Fonseca.

Está prevista a presença de todos os presidentes dos mais de 260 bairros existentes em Cuiabá e suas lideranças comunitárias. A sociedade em geral também está convidada.

Por Beatriz Saturnino - Da Assessoria de Imprensa do vereador Paulo Araújo (PP)

Mais informações pelos telefones (65) 3617-1555 e (65) 98421-1212



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/12 - Projeto de Bussiki que dedica mês ao enfrentamento do tráfico de pessoas é aprovado
14/12 - Cuiabá 300 anos: revitalização da Praça Maria Taquara
14/12 - Câmara aprova projeto de Bussiki que regulamenta a hospedagem de crianças e adolescentes
13/12 - Adélia Galvão, futura Primeira Dama, afirma que sua atuação será marcada por atividades sociais
13/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio denuncia grupo de “explorar” a saúde do Estado
12/12 - Toninho de Souza visita Praça do CPA 4 que receberá emenda de R$150 mil do parlamentar para reforma
12/12 - Evento no Plenário marca descerramento da placa que homenageia Moisés Martins
12/12 - Dr. Xavier quer bairros da capital com redutores de velocidade
12/12 - Bussiki homenageia pessoas que ajudam a disseminar a mensagem bíblica
12/12 - Vereadores recorrem ao TCE para suspender lei aprovada irregularmente
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.