26/06/2018
Chico 2000: “1ª Corrida valeu por ter podido cumprir objetivos de assistir a APAE e o Abrigo Bom Jesus”

Por: João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social

O vereador Chico 2000 também se pronunciou hoje (26) em Plenário, expondo as boas impressões que teve ao visitar ontem (25) o Abrigo Bom Jesus, que abriga idosos. “Anteriormente, anos atrás, eu havia estado lá. Ontem, fiquei surpreso com as boas mudanças que a atual gestão implantou - voluntários sem nenhuma remuneração, devo ressaltar. Ao entregarmos os valores arrecadados na 1ª. Corrida ficou evidente que temos de nos empenhar mais ainda para poder auxiliar entidades sociais tão valorosas, preocupadas em assistir nossos semelhantes necessitados”.

Chico 2000 explicou que parte da renda da corrida, destinada ao Abrigo Bom Jesus, serviu para aquisição de latas de tinta e 25 colchões para os velhinhos. “Eles necessitam de pelo menos uns 40 colchões, todos já muito surrados pelo longo tempo de uso. Agora, pelo menos, foi possível adquirir 25, e a luta dos voluntários do abrigo é para adquirirmos o restante, além de outras coisas que nossos queridos velhinhos precisam no dia a dia”.

Somente por testemunhar junto às entidades o emprego eficiente dos recursos arrecadados na 1ª Corrida do Legislativo, enfatizou o vereador Chico 2000, já valeu a pena o complexo trabalho que todos os organizadores tiveram para ultimar os preparativos e a realização da competição.

“A 1ª Corrida do Legislativo foi sucesso total porque contou com solidária participação de toda a sociedade, inclusive de segmentos esportivos diversos, e também da iniciativa privada, não somente do setor público. Trata-se de um evento que marcou notável tento histórico na capital, além de conclamar sua continuidade, dimensionando-o futuramente em todos os sentidos”.

Também se pronunciando, o vereador Dr. Xavier observou que os excelentes reflexos sociais dessa 1ª Corrida do Legislativo ficaram imortalizados, pois são efetivamente merecedores de aplausos. “Eis aí a maior premiação que os coordenadores – a quem parabenizamos sempre – e todos nós consideramos realmente valorosa. Cada necessidade suprida nas entidades escolhidas (APAE/Abrigo Bom Jesus) para receber 100% dos benefícios da arrecadação da corrida é um troféu digno de total esforço para empreendermos outras iniciativas semelhantes, voltadas a amparar nossos irmãos”.

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!