Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
29/06/2018
Vereador Abilio defende rejauste salarial e manutenção do "Prêmio Saúde" a servidores da saúde de Cuiabá
Brunna Maria - CMC
O vereador Abilio Junior (PSC) defendeu na sessão dessa quinta-feira (28-06), na Câmara de Municipal de Cuiabá, a aplicação do reajuste salarial, bem como o pagamento do “Prêmio Saúde”, chamado de “mensalinho”, que é remunerado aos profissionais de enfermagem de Cuiabá, concursados e contratados.

Durante a sessão, representantes da categoria usaram a tribuna para reivindicar a manutenção do “mensalinho”, que consiste numa gratificação que os funcionários da saúde recebem sob regime de meritocracia, bem como a aplicação do reajuste salarial proposto pelo Executivo. Pois, conforme a categoria, existe a possibilidade de a Prefeitura de Cuiabá retirar tal gratificação, afetando a renda mensal dos servidores.

“A Prefeitura tem que fazer o reajuste e ainda sim, manter o prêmio saúde, que complementa a renda desses profissionais todos os meses. A questão do orçamento não afeta a questão, pois sabemos que as fontes desses recursos são distintas”, enfatizou Abilio.

Desde o ano passado, o parlamentar tem se colocado em defesa da categoria, reafirmando, reiteradas vezes que a categoria esteve na Câmara, estar em favor dos profissionais da saúde.



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.