Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
04/04/2007
Vuolo propõe criação de Frente para defender criança e adolescente
Secom Câmara/CBA
Verador Francisco Vuolo
A criação de uma “Frente Parlamentar de Cidadania e Defesa da Criança e do Adolescente no município de Cuiabá” foi proposta durante sessão de hoje da Câmara, pelo vereador Francisco Vuolo (PR). O parlamentar apresentou um projeto de resolução à Mesa Diretora, que seguirá para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), onde será verificada sua constitucionalidade. Após isso o projeto será colocado à apreciação do parlamento.

Segundo Vuolo, a Frente Parlamentar terá caráter suprapartidário, tendo como objetivo solidificar a parceria entre os movimentos sociais organizados, Organizações não Governamentais e Órgãos Governamentais para a aglutinação de forças necessárias em defesa das crianças e adolescentes. “Queremos garantir um combate efetivo ao trabalho infantil, violência doméstica e à exploração sexual, pontos que vem apresentando índices alarmantes”, afirmou.

Durante a sessão, o vereador informou ainda que a Frente Parlamentar terá a finalidade de buscar os direitos individuais e coletivos dos jovens. “Buscaremos debater problemas de grande relevância da atualidade, por exemplo, a redução da maioridade penal e o crescimento no número de adolescentes em conflito com a lei”, revelou.

O vereador pretende fazer com que a Frente seja inclusa em todos os fóruns que discutirão temas relacionados com os diretos das crianças e adolescentes. Além disso, Vuolo quer auxiliar no direcionamento e buscar recursos para serem aplicados em defesa da infância. “Temos que combater a problemática existente e viabilizar alternativas como a criação de formação cultural, emprego e renda para os adolescentes”, afirmou.

Assessoria:Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.