Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
30/12/2008
Vereadores aprovam orçamento do município para 2009
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores em Sessão Plenária
Embora as sessões extraordinárias tenham sido adiadas por cinco vezes, finalmente na noite desta segunda-feira (29) os vereadores aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA). O projeto teve 23 emendas aprovadas, das 26 apresentadas pelos parlamentares.

O município terá no próximo ano, um montante de R$ 1. 041 bilhão que será aplicado nas secretarias de Saúde, Educação, Infra-estrutura, entre outros do município, como: Sanecap, Ouvidoria Geral e Conselhos de defesa de idosos e deficientes.

A justificativa para a demora na aprovação da lei teve início ainda em novembro, quando o projeto original do Executivo, que já estava no Legislativo, teve de retornar para alterações do texto. O montante aprovado ficou, em média, R$ 50 milhões abaixo do previsto na proposta original, o que, segundo o secretário de finanças, Guilherme Müller, seria suficiente para a construção de um hospital, completamente equipado ou uma vez e meia, a obra de construção da Avenida das Torres.

Entre as emendas apresentadas, as mais polêmicas e, que por fim tornou-se uma apenas, são de autoria dos vereadores Lúdio Cabral (PT) e Francisco Vuolo (PR), mas ambas com o mesmo teor de estimativa de receita e fixação de despesas, com créditos adicionais suplementares até o limite de 5%. Mas, a emenda não foi aprovada. Outra emenda diz respeito também a recursos para creches filantrópicas.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.