Início
NOTÍCIAS
09/07/2018
Nesta quinta, Sâmara Malheiros e Primeira-dama de Cuiabá entregam cobertores da campanha "Aquece Cuiabá"
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Márcia Pinheiro fará a entrega durante a sessão plenária do Legislativo. Empresas e pessoas físicas têm doado cobertores desde à deflagração da campanha, que conta com apoio da Casa de Leis, via Primeira-dama Sâmara Malheiros. Ambas acreditam que a meta de arrecadação para 2018 será atingida, podendo mesmo superar à do ano anterior.
 
A Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, confirmou presença na sessão plenária desta quinta-feira (12) na Câmara Municipal, oportunidade em que distribuirá oficialmente parte dos cobertores arrecadados na campanha "Aquece Cuiabá", iniciativa voltada às comunidades carentes da capital, entidades filantrópicas e moradores de rua. No Legislativo, a campanha está sendo encabeçada pela Primeira-dama Sâmara Dib Said Yunes Malheiros, que conta com apoio voluntário das esposas dos parlamentares e respectivos familiares, além dos próprios vereadores. O Parlamento já arrecadou quantidade expressiva de cobertores e agasalhos, em geral.
 
Conforme Sâmara Malheiros, o sucesso da campanha "Aquece Cuiabá" tem dois pilares básicos: a) a necessidade de assistir urgentemente os semelhantes em situação crítica ("sofrendo as agruras do frio", descreve) b) e a imposição de sensibilizar grupos distintos para que sejam adotados procedimentos humanitários (e decisivos) em tempo integral, a fim de minimizar as mazelas sociais que se interpõem suplícios entre as classes menos favorecidas. "De posse dos cobertores, o frio intenso deixa de ser o vilão da vez. Traz calor e, de quebra, um carinho generoso das pessoas que colaboram com a campanha".
 
Sâmara ainda enfatizou que a realidade atual não permite que ninguém feche os olhos para determinadas situações vivenciadas pelos seres humanos, principalmente as de ordem ultrajante, de tortura explícita à moral e, também, ao próprio corpo. "O frio é um dos carrascos mais impiedosos. Se podemos ajudar a minimizar suas agruras, colaborar, então temos que ir avante. O mais importante é buscar soluções. E elas não devem jamais se situar de maneira desconfortável e aviltante aos nossos semelhantes. É nosso dever social estender sempre uma mão colaborativa. Daí porque aplaudo essa iniciativa da Primeira-dama Márcia Pinheiro, louvável em todos os sentidos. Evidencia sua percepção sensível a uma das causas mais terríveis de flagelo humano. Porque, quem tem frio, sente frio e nada tem para agasalhar o corpo, sabe o quanto isso é sofrido".
 
João Carlos de Queiroz/Secretaria de Comunicação Social - CMC


Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/11 - "Poesia de Luciene Carvalho não tem cor, é simplesmente arco íris inspirador", definem fãs da escritora
14/11 - Fala, Plenário!
14/11 - Lambadão é elevado à categoria de Patrimônio Cultural
13/11 - Dr. Xavier quer redutores de velocidade na Avenida Taubaté, Novo Terceiro
13/11 - "Gato Louco" empreende campanha pelo Natal das Crianças
13/11 - Dia da Consciência Negra é tema na Tribuna Livre
13/11 - Reconhecimento: Bussiki é homenageado por atuação em prol das crianças e adolescentes de Cuiabá
13/11 - Toninho de Souza e a esposa Eliane Souza participam do lançamento da Campanha ”Natal Sem Fome”
13/11 - Audiência delibera pela criação de Plano para Igualdade Racial
12/11 - Vereadores e equipes técnicas de Planejamento e Governo discutem emendas impositivas
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.