Início
NOTÍCIAS
10/07/2018
O vereador Elizeu Nascimento entregou moções de aplausos para os Bombeiros
Eliel Tenório
O vereador Elizeu Nascimento fez uma homenagem especial, uma sessão solene na Câmara Municipal de Cuiabá nesta segunda-feira (09). A honraria foi para todos os batalhões e unidades do corpo dos Bombeiros e também para os Bombeiros da reserva remunerada. A homenagem foi prestada em comemoração ao dia nacional do Bombeiro que foi no último dia (02) de julho é também pelos trabalhos desenvolvidos à sociedade.

Estiveram presentes o coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa representando o Quartel Comando Geral, a coronel Luciana Bragança Brandão comandante do 1º batalhão, o major Mario Henrique Faro Ferreira comandante 2º batalhão e o representante dos Bombeiros Militares da reserva remunerada Arilson Soares. Com a participação do Corpo Musical da Banda dos Bombeiros. 

Na solenidade foi homenageada a Banda do Corpo de Bombeiro em comemoração aos 20 anos e a Coronel Luciana Brandão 

O coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa, em sua fala agradeceu ao vereador pela nobre homenagem e dedicou às estrelas que carrega aos nobres companheiros da reserva. “Agradeço aos companheiros da reserva que me ajudaram a mudar do militarismo do exército, que fui ensinado um treinamento diferente do Bombeiros, esses companheiros de agora estão na reserva me ensinou a salvar vidas e patrimônios, eles  ajudaram na minha formação, dia 2 de julho que passou o dia nacional do Bombeiro Militar eu dedico pessoalmente aos que estão na reserva que deixou o legado para mim e a todos os militares que atuam no estado de Mato Grosso. Vereador Elizeu Nascimento parabéns pela iniciativa o Bombeiro Militar agradece o coronel Alessandro Borges fica honrado com a homenagem”, completou Bezerra. 

O parlamentar entregou honraria para os Bombeiros Militares da reserva, militares que dedicaram grande parte de suas vidas. “Sabemos da importância do Corpo de Bombeiros e de todos que passaram pela corporação desempenhando o nobre papel de se doar para ajudar outras pessoas”, destacou o vereador.

Muito emocionado e lisonjeado o Tenente Arilson Soares ressaltou que Bombeiro Militar não é uma profissão é uma filosofia de vida, o Bombeiro é uma pessoa que se doa por outra pessoa. ‘Segue aqui Vida alheia, riquezas salvar’, conclui Arilson.

O vereador Elizeu Nascimento comentou que os Bombeiros hoje são profissionais de credibilidade para toda população. “Não é uma missão fácil e exige forma física, habilidade, empenho e trabalho duro para estar preparado para o dia-a-dia, enfrentar as situações de tensão onde terá que manter a calma mesmo diante de tragédia e mortes. É mais que merecido o reconhecimento deste vereador”, declara o vereador Elizeu Nascimento.

Laís Canto
Assessoria do vereador Elizeu Nascimento



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/09 - 26/09 - CPI da Saúde
21/09 - 27/09 - Audiência Pública - Relatório segundo quadrimestre de 2018 pelo gestor do Sistema Único de Saúde
21/09 - 28/09 - CPI da Saúde
21/09 - Vereador conclama população para jogo do Cuiabá pela final da Série C
20/09 - Bussiki é nomeado membro do Conselho de Bem-Estar Animal
20/09 - Opinião: O “apartheid” profissional
20/09 - LACEC: Ex-coordenadora afirma ter recebido pedido de pagamento superfaturado e que falta de insumos e reagentes favorece terceirizada
19/09 - POLÍTICA NA MESA: Sorteio de jantar na casa do vereador Felipe Wellaton (PV) será na sexta-feira
19/09 - A importância da representação dos cuiabanos no parlamento estadual e federal: memória e perspectivas
19/09 - Vereador critica proposta do executivo e a avalia como “apartheid” profissional
19/09 - Marcos Veloso apresenta moção de pesar aos familiares de Antônio Mulato
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.