11/07/2018
Presidente da CPI, vereador Abilio rebate membro e garante que os trabalhos seguirão seu curso técnico
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior
O vereador Abilio Junior (PSC) assegurou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga a gestão da saúde de Cuiabá prosseguirá com os trabalhos de forma técnica e que as manifestações ocorridas até o momento demonstram a preocupação com que alguns estão tendo em relação ao que a CPI já apurou.

“O que vejo é que tem muita gente, inclusive da própria Câmara de Vereadores, temendo a conclusão das informações que estamos levantando. E digo mais, muito do que já conseguimos apurar sinalizam para a ingerência política enraizada na Secretaria de Saúde”, afirmou Abilio.

A afirmação feita pelo parlamentar ocorreu em razão da manifestação realizada pelo vereador Dr. Xavier (PTC), durante a sessão legislativa dessa terça-feira (10-07),cpi de encerrar a CPI da Saúde que, segundo ele, estaria tomando direção distinta da qual foi instaurada (apurar ingerência política, possibilidade de crise provocada para realização de contratações emergenciais e falta de medicamentos).

Para Abilio, tal manifestação ocorreu em virtude de levantamento e apuração de dados, nos quais aparecem diversos nomes de parlamentares municipais numa lista em que há indicações de contratos de pessoal o que, de acordo com o vereador, demonstra a influência política instalada no processo de contratações temporárias da Secretaria de Saúde de Cuiabá.

Abilio tem sido alvo de críticas desde que iniciou os trabalhos de diligências. Segundo alguns parlamentares, devido à forma de abordagem. Contudo, rebateu o vereador, todas as demandas têm sido gravadas, para garantir a lisura das informações obtidas, bem como a conduta praticada no ato.

“O que eles querem é desabonar o trabalho que estamos realizando, sob o argumento de que tenho constrangido os servidores. Mas isso é uma inverdade, as imagens comprovam tudo, principalmente a forma cordial e respeitosa que venho conduzindo todas as diligências. Agora, se eles acham que desvirtuando o trabalho investigativo que estamos realizando, eles vão barrar a CPI, eles estão enganados. Vamos continuar com as investigações, com as diligências e apurando tudo que nos foi denunciado. E, ao final, vamos concluir os trabalhos em busca de uma solução ou direcionamento para que seja melhorada a situação caótica que se encontra a saúde de Cuiabá”, explicou Abilio.

A última diligência feita pelo vereador Abilio ocorreu na última quinta-feira (05-07), no setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde. Os trabalhos de contaram com apoio dos vereadores Diego Guimarães (PP) e Felipe Wellaton (PV), colaboradores da CPI.

Dana Campos
Assessoria de Imprensa/Vereador Abilio Junior