30/07/2018
Vereador Misael Galvão leva representantes dos Camelôs do interior do Estado ao Palácio do Governo
Brunna Maria - Secom/Câmara de Cuiabá
Vereador Misael Galvão
Reunião com o Governador Pedro Taques foi pra discutir sobre os caminhos de Importação.

Vindo de uma classe de ambulantes, mesmo depois de se tornar vereador, Misael Galvão (PSB), não deixa de trabalhar em prol dos ambulantes.

O projeto encabeçado pelo vereador Misael Galvão é para criar uma Cooperativa de importação direto da China, que atenda as demandas dos comerciantes para que seja facilitado e também crie uma fluxo de Giro de Capital entre a classe trabalhadora.

Esse trabalho é para fomentar a classe que assim como os grandes empresários querem seu espaço e querem ser reconhecido como empresários também que buscam um incentivo para trabalhar de forma legalizada e com os mesmos benefícios que os grandes tem.

Diversas reuniões foram realizadas para discutir o assunto, uma delas foi com o Presidente do MT Fomento José Adolfo para discutir questões técnicas, e outra realizada no último dia 20 no Palácio do Governo, com o governador Pedro Taques, só que dessa vez com representantes de outras cidades de Mato Grosso para discutir uma parceria também com o Governo.

Na ocasião o secretário da Associação dos Camelôs de Rondonópolis Nivaldo Duque, disse que “a classe dos ambulantes deixou de ser informal, porque a partir do momento em que se tem uma empresa constituída, ele já faz parte dos milhões de microempreendedores que existem no Estado”.

Misael Galvão que encabeça o projeto da Cooperativa de Importação, reafirma a fala do secretário, dizendo que a classe evoluiu muito, e se sente orgulhoso em dizer que o Shopping Popular hoje é uma referência em relação a administração, e ao trabalho desempenhado pelos associados.

“Somos camelôs com orgulho, temos nossa empresa constituída, pagamos nossos impostos, contribuímos com a economia do nosso Estado, nada mais justo, que conseguir essa parceria e transformar do nosso Shopping em modelo para o Brasil todo”.

Já o governador Pedro Taques, após ouvir as reivindicações dos ambulantes se comprometeu a fazer o possível e o que estiver ao seu alcance para atender as demandas propostas durante a reunião.

“Em breve realizaremos uma outra reunião para tratar dos assuntos aqui abordado com os companheiros das regiões polo de comércio do Estado, a questão da demora da Secretaria de Fazenda de fazer o desembaraço das mercadorias nos postos, comercialização direto da China e também a questão do possível Porto Seco para atender os comerciantes, aqui estamos falando com trabalhadores, e não com bandidos, vamos fazer o possível para atendê-los.”

Assessoria de Imprensa/Vereador Misael Galvão

15/04 - Três sessões solenes marcam a semana na Câmara
15/04 - Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão
15/04 - Cuiabá – terra de mil encantos!