Início
NOTÍCIAS
08/08/2018
Bussiki apresenta projeto para garantir reforma de pontos de táxis e mototáxis em Cuiabá
Ednei Rosa - CMC

O vereador Marcelo Bussiki (PSB) apresentou, durante sessão plenária desta terça-feira (7), um projeto para alterar a redação da lei que instituiu o programa “Adote um Ponto”, criada para regulamentar a reforma de pontos de ônibus de Cuiabá. O projeto passa a incluir também os pontos de táxis e mototáxis da capital.

O programa foi criado em 2016 e tinha o objetivo de receber a colaboração diretamente de pessoas físicas ou empresas à implantação, melhoria e conservação de pontos de parada de ônibus. Em contrapartida, as empresas obtinham autorização para realizar publicidade nesses locais, bem como a isenção do pagamento de taxas de publicidade e propaganda, enquanto durasse o período de adoção.

De acordo com Bussiki, a nova redação da lei busca contemplar também os pontos de táxi e mototáxi,  uma vez que os permissionários  detêm o direito de exploração do serviço, mas não contam com pontos de paradas em condições de oferecer qualidade aos usuários.

Para Bussiki, a situação seria solucionada com as parcerias privadas, pois haveria investimento nesses locais sem onerar a prefeitura. “Hoje os pontos são precários e  carecem de melhorias. Porém, o investimento por meio do Poder Público nem sempre é viável e as propostas de parcerias com a iniciativa privada melhoraria, em muito, a qualidade do serviço ofertado aos usuários”, disse o vereador.

O projeto prevê ainda que cada ponto de parada de ônibus, táxis e mototáxis pode ser adotado por mais de uma entidade, que continua com autorização para exploração da publicidade nos locais e isenção de taxas.

Além disso, a Prefeitura de Cuiabá ficará responsável de colocar  à disposição dos interessados o rol dos locais passíveis de serem beneficiados pelo programa, bem como os modelos-padrão de ponto de parada de ônibus, táxis e mototáxis.

 “Esse projeto de lei visa a propiciar uma maior segurança e conforto a todas as pessoas que utilizam ônibus, táxi e mototáxi em Cuiabá. É uma medida simples, já existente e que tem mostrado resultado nas paradas de ônibus. Acredito que essa ampliação para taxistas e mototaxistas trará somente benefícios”, encerrou.



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
14/12 - Projeto de Bussiki que dedica mês ao enfrentamento do tráfico de pessoas é aprovado
14/12 - Cuiabá 300 anos: revitalização da Praça Maria Taquara
14/12 - Câmara aprova projeto de Bussiki que regulamenta a hospedagem de crianças e adolescentes
13/12 - Adélia Galvão, futura Primeira Dama, afirma que sua atuação será marcada por atividades sociais
13/12 - EMPRESA CUIABANA: Abilio denuncia grupo de “explorar” a saúde do Estado
12/12 - Toninho de Souza visita Praça do CPA 4 que receberá emenda de R$150 mil do parlamentar para reforma
12/12 - Evento no Plenário marca descerramento da placa que homenageia Moisés Martins
12/12 - Dr. Xavier quer bairros da capital com redutores de velocidade
12/12 - Bussiki homenageia pessoas que ajudam a disseminar a mensagem bíblica
12/12 - Vereadores recorrem ao TCE para suspender lei aprovada irregularmente
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 13:30hs.