14/08/2018
Toninho de Souza atende solicitação de famílias alvos de despejo no bairro Cidade Verde
Assessoria de imprensa

O vereador Toninho de Souza (PSD) esteve nesta terça-feira (14) na Secretaria de Habitação do Município acompanhado de um grupo de moradores do bairro Cidade Verde em Cuiabá, que o procuraram em seu gabinete na Câmara Municipal de Cuiabá, após receberem uma liminar de desapropriação. Os moradores residem em quatro ruas do bairro há mais de 22 anos, e agora podem ser despejados do local a qualquer momento, mediante liminar da Justiça que dá posse da área a uma pessoa que requereu a desapropriação. Devido a esta situação procuraram o vereador Toninho de Souza para auxiliá-los e ajudá-los nesta demanda.

A moradora Adélia Quintero que representa as famílias, explicou a situação ao parlamentar. “Viemos em busca de ajuda do vereador Toninho de Souza, pois não sabemos mais o que fazer, estamos desesperados, não estamos dormindo direito com medo de que a qualquer momento tenhamos que deixar as nossas residências que construímos com tanta dificuldade. Se sairmos das nossas casas, onde vamos morar?”, disse.

O vereador Toninho de Souza ouviu os moradores e buscou o secretário de Habitação de Cuiabá, Air Praeiro, para tentar intermediar uma solução para as famílias. “Não posso deixar que estas famílias, pais, mães, idosos e crianças que residem no local e construíram suas residências com dificuldade, sejam despejadas, para que isso não aconteça, vamos solicitar do secretário Air Praeiro, orientação correta para estas famílias”, explicou o parlamentar.

O secretário Air Praeiro recebeu o vereador Toninho de Souza e a comissão de Moradores em seu gabinete e ouviu do parlamentar a situação que eles estão enfrentando. O secretário Air Praeiro informou que juntamente com sua assessoria Jurídica irá analisar os documentos e buscar junto ao município a solução para o impasse.

“Vamos buscar o processo, entender a documentação e saber como foi gerada esta documentação de despejo. Analisando os documentos entregues pelos moradores vamos buscar junto ao município a solução para o impasse da área, são muitos anos vivendo no mesmo local, é necessário que a secretaria ajude a resolver este impasse. Vamos juntamente com a representante dos moradores levar a situação ao conhecimento do prefeito e buscar o quanto antes uma solução”, explicou Air Praeiro.

Toninho de Souza explicou que este é o caminho para resolver a situação. “Levamos os moradores para falar direto com quem pode auxiliá-los de forma correta e ajudar na solução do problema, fizemos o nosso papel de parlamentar”, disse.
A representante dos moradores Adélia Quintero se disse satisfeita e aliviada com a ajuda que foi dada pelo vereador Toninho de Souza. “Estamos felizes com os encaminhamentos que foram dados com ajuda do vereador Toninho de Souza, agora vamos poder dormir tranqüilos sabendo que a nossa situação pode ser resolvida e está nas mãos de quem pode nos ajudar”.

Verônica Rakel