15/08/2018
Diego Guimarães se lança candidato a presidência da Câmara Municipal
Brunna Maria - CMC
O vereador Diego Guimarães (Progressistas) lançou seu nome como candidato a presidência da Câmara de Cuiabá na manhã desta terça-feira (14). Durante seu pronunciamento o parlamentar apresentou um plano de administração que deve ser usado no biênio de 2019/2020 caso ele seja eleito.

De acordo com ele, o documento que foi encaminhado para todos os vereadores contem sugestões para melhoria no atendimento à população, no acesso as informações da Casa e também que contemple a valorização dos servidores efetivos e comissionados.

“Ressalvo a necessidade de elaboração de um planejamento estratégico e financeiro, que garanta a consolidação dos acertos das gestões passadas e promoção dos avanços necessários”, disse em discurso.

Ele declarou também que é preciso não dividir o Legislativo municipal em oposição e situação, e sim, unir os grupos em busca de melhorias para parlamento. “Nesses quase dois anos como vereador, pude perceber a grande importância política e social que é a nobre missão de um parlamentar. Somos vereadores, somos um Poder Municipal”.

Entre as propostas estão a elaboração de um planejamento estratégico, um Plano de Gerenciamento Ambiental e Sustentável (PGAS) e a melhoria na transparência das ações financeiras da Casa. Na área social o vereador colocou em seu projeto a implantação de um espaço cidadania, Câmara Mirim e o Câmara em Ação.

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)