Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
15/08/2018
Vereador Lilo Pinheiro apoia mães de Crianças Autistas para a efetivação de Centro Integrado de Atendimento
O vereador da Câmara Municipal de Cuiabá Lilo Pinheiro (PRP), nessa terça-feira, 14, divulgou na sua rede social uma parceria com o Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), Assembleia Legislativa (AL-MT) e a Prefeitura Municipal de Cuiabá a efetivação da nova sede de tratamento de crianças e adolescentes que têm o transtorno autista. 

“Através de uma concessão do Poder Executivo um prédio público localizado no bairro Santa Cruz II será o mais novo ‘Centro Integrado de Atendimento ao Autista’. Lembrando que nós vereadores da Casa de Leis destinamos 350 mil reais das nossas Emendas Impositivas para que esse sonho pudesse ser concretizado e se tornasse uma realidade no município,” disse o parlamentar.


kelly Cristina do Nascimento descobriu que a sua filha Analice, 03 de idade,  tinha o  Transtorno do Espectro Autista (TEA), mas, antes disso ela passou por uma longa caminhada entre médico, psiquiatras e psicólogos e viu que esse sofrimento não era somente seu, foi quando descobriu a Associação de Amigos do Autista de Cuiabá (AMA) e hoje é presidente da instituição, há 04 anos.


O TEA é um transtorno de desenvolvimento da primeira infância em que ocorrem dificuldades na comunicação e interação social. Não há só um tipo de autismo, mas graduações dentro desse transtorno de desenvolvimento. Um espectro abrange diferentes gradações e intensidades.


Atualmente a AMA possui 700 pessoas cadastradas em todo território mato-grossense uma das ações é orientar as mães e as crianças psicologicamente com profissionais pago pela instituição, realizar terapias  e indicações de profissionais na rede pública de saúde e entre outras necessidades que o tratamento exige. 


Aline Barbosa/ Assessoria de Imprensa 


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.